29 de março de 2023

A malta é jovem. Não pensa?


 
O feed mostrou-me fotos várias do Pedro e sua tropa: Pimpão cumprimenta bombeiros, Pimpão sorri para o exército, Pimpão faz piadas com a GNR, Pimpão entusiasma-se com os escuteiros, a sua gente, e dá ânimo à Jornada Mundial da Juventude - que também está plantada no Cardal, por estes dias. É a Semana da Juventude e a malta está a divertir-se bué, como documentam as fotos e o vídeo municipais. 

Da escola chega-me uma comunicação a anunciar visitas ao Jardim e parece-me bem: tudo o que mostre a rua às crianças e adolescentes é bom, já se sabe. 

Mas depois uma pessoa fala com os jovens. E pergunta-lhe o que acham deste programa. E percebe que foi "feito por boomer's", que das duas uma: ou não têm filhos ou não falam com eles. 

Vai-se a ver isto está bom para a JS, que em vez de mostrar o outro lado da realidade, se apressa a fazer de ramo de enfeite na propapanda. Em tempos de estio na JSD, é o que sobra. 


*A foto é um apontamento de "reportagem" da Rádio Cardal. 

4 comentários:


  1. Paula Sofia Luz , é todo um novo mundo. Este senhor Presidente consegue elevar o patamar de governação a um estágio nunca visto. Nem o Marcelo e a Cristina Ferreira juntos conseguem ser tão fúteis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, há uma coisa que temos de concordar, o estilo é inovador e, tal como o Marcelo, só mesmo ele o sabe, como ninguém, usar.
      O fato de ser popular e participar ativamente nos acontecimentos dos jovens não permite concluir pela prática da futilidade.
      Há atividade acontecer na cm, por decisão do executivo ao mesmo tempo que estás exteriorizações e confraternizações. E não se pode, por essa forma de estar concluir pela incapacidade e inoperância.
      As opiniões são para respeitar sempre, embora nem sempre sejam justas ou corretas.

      Eliminar
    2. Caro Conde do Oeste. Eu até simpatizo com o modo de proximidade com que o Sr. Presidente da CMP governa. O grande problema é que é só isso...show off e propaganda e para compor o ramalhete, quem está incumbido de estudar os dossiers e elaborar soluções nem foi eleito pelo povo. É somente isto que me preocupa, nada mais.

      Eliminar
  2. Olhe que não, amigo Roque, olhe que não.
    O executivo é que determina o rumo dos acontecimentos.
    Em termos comparativos imaginemos que o executivo determina o curso do navio, os portos onde aporta e os passageiros que transporta. E há quem conduza materialmente a máquina ou quem prefira um choffeur.
    Por isso, o tal que não foi eleito, nem tinha de ser, apenas tem de saber ajustar os comandos da máquina de acordo com as instruções recebidas.
    Por essa via o General e seu estado maior ficam mais libertos do trabalho funcional para se poderem dedicar mais ao acompanhamento institucional e social que o cargo de eleição cada vez mais exige.
    Nem sempre as inovações correspondem a erros de decisão, por vezes acabam por se revelar muito vantajosas.
    Aguardemos.
    E já agora, não o preocupa também a cada vez mais distante possibilidade de alternativa política em Pombal? Acha mesmo que a oposição é que reúne as condições ideais e de CONCORDIA para a governação? Como militante e opinante isso é que o devia preocupar.
    Abraço despreocupado.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.