9 de março de 2023

Pergunta do dia

 

2 comentários:

  1. Amigo Malho, anda aí nos seus pensamentos a misturar alhos com bugalhos ( ou será Malhos com Marretas? 😉).
    É que o primeiro é mais uma trapalhada do governo que permitiu e indicou à TAP que procedesse daquela forma e favorecesse principesca e ilegalmente uma "aparatchik" do PS ao mesmo tempo que a nomeou logo para outra administração dourada, tudo a demonstrar o quão valioso é pertencer-se ao aparelho e como se pode ganhar o Euromilhões de forma garantida, e no final quando a coisa extravasa acusam-se e punem-se os serviçais que mais não fizeram que obedecer ao patrão.
    E vamos ainda ver a TAP pagar uns milhões por ordem judicial à administradora traiçoeiramente demitida "mas com justa causa"...
    Parece que estamos na Coreia do Norte ou na Federação Russa onde todos são culpados menos os dirigentes.
    Já sobre a Ana Gonçalves o meu amigo vem para aqui com uma falácia parecendo que é o mesmo e não é. Os vencimentos da Ana são devidos porque ela trocou ou seu trabalho por um vencimento honesta e justamente pagos. E mesmo que se viesse hipoteticamente a provar que teria sido ilegalmente contratada, e que eu saiba ninguém o provou ou exigiu comprovação, ser-lhe-iam sempre devidos pelo trabalho prestado.
    Logo, tirando aqui a farpa sempre afiada do meu amigo para a também minha amiga Ana Gonçalves, tenha paciência mas veio romba e, assim tão perto do dia da mulher, o meu amigo podia ter sido mais cavalheiro nesta data.
    Em suma, a primeira parte do seu pensamento é justo, mas a segunda é injusta, pois não passa, para já, de mera insinuação..
    E para que deste blogue também a ela chegue alguma compreensão aqui fica, em jeito carinho, uma🌹.

    ResponderEliminar
  2. O meu amigo tem jeito, palavreado e gosta de fazer o papel de mata-borrão do poder – dos seus amigos/as. Não haveria grande mal e incoerência nisso se não estivesse mandatado para fiscalizar os actos do executivo. Como está…, mas, pelos vistos, está-se nas tintas para a lei e para exigência ética que deve presidir a prática do servidor público, faz este pesaroso papel.

    Sendo o meu amigo membro da AM, pergunto-lhe: a nomeação da Ana Gonçalves foi feita de acordo com os requisitos da lei? O seu vencimento foi fixado de acordo com os requisitos da lei, por quem tinha de o fazer, ou não? Não se esconda nem seja preguiçoso: basta ler dois curtos requisitos da lei, e o meu amigo sabe ler…

    A conversa da treta é para a tasca ou para o cabeleireiro. Aqui e na AM exige-se mais um bocadinho, nomeadamente de pessoas com responsabilidades políticas.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.