Uma andorinha pode não fazer a Primavera, tal como uma roulotte de farturas não faz o Bodo, mas que elas já andam aí, andam.
"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
22 de julho de 2009
19 comentários:
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bom dia
ResponderEliminarTêm razão, nem só de andorinhas vive o homem o bodo vai ser molhado o Arunca vai encher fez bem avisar a navegação podem morrer afogados na arrogância da vitória.
Caro DBOSS
ResponderEliminarAfogar, nesta fase, que sejam apenas as mágoas. Eu sei que não tem o requinte de uns camarões, mas até era engraçado uma mini-tertúlia com sabor a fartura...
Dr. Alvim
ResponderEliminarÉ uma óptima ideia comemos a fartura coma sabor a camarão, bebo um fino e faço de conta que bebi 5 ou 6, a mente humana têm esta virtude.
Agora a sério para breve encontrar-nos e falamos
Obrigado
Tertulia farpista do Bodo... enfim, um ponto de grande interesse no Bodo 2009! Onde e quando?
ResponderEliminarAmigo e companheiro DBoss, boa noite.
ResponderEliminarFique o meu amigo e companheiro descansado que o Bodo 2009 não vai ser molhado.
Foi assinado um Protocolo com o Senhor S. Pedro onde está vertido que ele não vai verter águas durante as Festas e onde está vertido, também, que o Engº Narciso Mota deve ordenar, como ordenou às suas tropas e de que sou o seu director de campanha, que não vai haver arrogância de vitória.
Ditadas que estão as regras vamos, então, ao Bodo com toda a segurança, quer política, quer pluviométrica.
Quanto às farturas a sabor a camarão, desculpe-me mas um aldeão não sabe o que é que isso é.
Farturas, fartas e acompanhadas por uma mão cheia de finos já que o corpo, ao invés da mente, se alimenta de coisas tangíveis e não intangíveis.
Quanto à tertúlia farpista do Bodo, como propõe o nosso amigo, companheiro e camarada Gabriel Oliveira vamos a essa.
Onde e quando há-de ser o nosso querido Administrador, Engº Adelino Malho, a marcar.
Só lhe peço que não marque em simultâneo com o desfile da Confraria do Bodo e das Confrarias suas convidadas.
Não é pedir muito, pois não?
Quanto às mágoas do nosso amigo, companheiro e candidato Dr. João Alvim já vejo que há matéria profunda para dissecar em futuro muito próximo.
Mas entendo que não é, ainda, a hora e o local próprios para carpir as ditas cujas mágoas a que ele se refere.
Mas o Dr. João Alvim lá saberá.
Pensava eu que isso ainda estava no domínio dos deuses (leia-se eleitores).
Engano meu.
Penitência com abraço,
mas abraço pequenino.
Para mim, a Tertulia do Farpas, pode ser a qualquer dia menos no SABADO, que ja tenho compromissos Sociais.
ResponderEliminarTambém não pode ser no sábado às 18H porque contamos com a presença de todos na cerimónia de lançamento da nova época do Sporting Clube de Pombal no Auditório Municipal, para a qual estão todos convidados.
ResponderEliminarSegundo o Correio de Pombal escreve na sua página 12, o Presidente da Câmara Municipal terá dito que o comunicado que anuncia a demissão de João Vila Verde "não foi muito feliz" e que o mesmo "não foi muito explícito".
ResponderEliminarSerá que foi ele próprio que assinou o comunicado? Foi ele que o redigiu? Assinou sem o ler?
Valha-me Deus.
Cito ainda o mesmo jornal, no mesmo texto "xpasxpx xpaxpasxpax xpasx xpasx xpasx
No mesmo jornal, Diogo Mateus, diz a verdade sobre o Bodo 2008 que todos querem esconder.
ResponderEliminar- "As Festas do Bodo não foram descobertas em 2008; tinham 300 anos."
- "Acabaram-se as tendas VIP, porque as Festas do Bodo são populares"
- "Não são festas académicas nem um festival de verão"
- "Podemos esperar uma festa animada, participada, feita com respeito pelo dinheiro dos contribuintes"
Amigo Rodrigues Marques
ResponderEliminarAo contrário da líder do seu partido (e tal como o seu companheiro Pacheco Pereira defende) eu não preciso de "interpretações especiais". Mas gabo-lhe a disponibilidade... táctica.
Sobre a política, meu caro, mantenho, não se apoquente, os eleitores saberão decidir perante a escolha que têm de fazer. As existentes, aquelas que ainda podem aparecer e aquelas que, vá-se lá saber porquê, alguns de outros campos até fazem força para aparecer.
Se a César o que é de César, aos eleitores o que é dos eleitores. Sem mágoas e arrependimentos...
Abraço
O Bodo este ano vai correr bem, com as contas controladas e com a eficiencia que sempre se reconheceu ao Diogo Mateus. Poderá não ter o impacto do ano passado, mas a qualidade não fica muito atraz. Estanhei foi os Patrocinadores, A GPS, nem os cafés Mambo não patrocinam o bodo esta ano? Recebi o Flyer com os patrocinadores. Este ano a GPS só patrocina o Eng. Narciso e os seus acólitos e como o bodo este ano é para o povo e não para a VIPALHADA, paciencia não ha patrocinio no flyer.
ResponderEliminarDo 8 ao 80.
ResponderEliminarSe queres mesmo festas do bodo, chama o diogo
Se queres mesmo bodo das festas, chama o joão
E assim mesmo sem demais pisca, pisca,
Primeiro veio o A Amigo
Depois chegou o E Esperto
Apareceu depois o I Inteligente
Agora aparece o O Oportunista
Finalmente viu-se o U Ultima
E onde está o meu velho AMIGO, um ESPERTO, não muito INTELIGENTE mas que de OPORTUNISTA tem muito para ser u ULTIMO a rir...
KA VIDA É LOKA....
Não há fartura, imperial, barraquinha, carrossel ou lá o que seja que valha este ano a Narciso e seus pares... o descalabro vai ser muita mal e lá diz o POVO que com papas e festas se enganam os tolos e este ano não há nada disso. Nem papas nem bolos. E não havendo "papel" não há "palhaço". Valha ainda a festarola destas eleições.
Caros "bodalheiros", visitem e comentem o blog abaixo indicado. Assunto: BODO!
ResponderEliminarhttp://naohabodoquenaodeemfartura.blogspot.com/
Será que também se irá acusar Diogo Mateus de ser bota-abaixista por falar desta forma?
ResponderEliminarNão é que fale mal, muito pelo contrário. No meio desta trapalhada toda foi o único que soube cumprir o seu papel.
Confesso que li e gostei do programa do Bodo 2009. Pelo menos no papel, pareceu-me sóbrio e voltando às tradições. Um Bodo à antiga. Espero não me decepcionar, mas para já, aprovo.
ResponderEliminarAmigo e companheiro Palumbar, boa tarde.
ResponderEliminarAEIOU sete macacos, tu és um, noves fora nada que eu não sou nenhum.
Mas macaco, por macaco, deduzo que o companheiro se estava a referir à macacada.
E a macacada, ou macacas de auditório, é uma expressão pejorativa para designar moças ignorantes, em geral desocupadas e não raro histéricas, que se tornam frequentadoras habituais de estúdios de rádio, ou palcos, e que saúdam com expressões exaltantes os cantores e cantoras que idolatram chegando mesmo, por vezes, ao exagero de rasgar-lhes a roupa.
Assim sendo gostaria que clarificasse o seu pensamento, se é que há pensamento, no seu comentário a nosso amigo, companheiro e candidato Dr. João Alvim no seu post Aviso à Navegação.
É que não bate a bota com a perdigota.
Abraço.
Bom dia Companheiro Rodrigues Marques;
ResponderEliminarPasso a explicar:
do 8 ao 80 - os gastos tidos com festas similares entre 2009 e 2008.
festas do bodo mais viradas para o povo, fez o vereador diogo (e sua equipa!!!) este ano de 2009.
festas para VIP'S fez o administrador joão mais seus acompanhantes em 2008.
o Amigo, Esperto, Inteligente, Oportunista, Ultimo só pode deduzir e aferir que é, será o sr. administrador da PombalViva e não é o sr. João é sim o sr. Narciso. Amigo do João, Esperto na gestão do caso criado com as contas mal feitas/apresentadas/justificadas/apuradas, Inteligente, pois ficou de bem com João e seus acompanhantes e ao mesmo tempo como virgem ofendida na honra de quem manda- tal qual marido enganado e ultimo a saber, Oportunista, pudera ao conseguir iludir tudo e todos desde Setembro 2008(com contas e números das festas) e Ultimo, a rir pois entrega a tarefa "facíl" de gerir as festas ao seu dito n.º2 tal qual presente envenenado, deixa o João com direito a tudo o que tem direito em termos de recebimentos e ainda deixa a oposição a reflectir no buraco em que tudo isto está metido. Se perder,as eleições em Outubro, Narciso não é chamado a responsabilizar-se por nada, se ganhar, abafa tudo com um cobertor de pápa e nem o fumo se vai ver. Agora, foi andar pelo recinto do Bodo este ano e ver quão fraquinho foi... Valeu a estrategia de markting para tapar a falta de pessoas com a aglomeração de eventos, vide os espaço de carrosseis, as barracas de comes e bebes e até os próprios espectáculos (salve segunda feira à noite com os carreiras que ainda não se realizou)foram de uma pobreza franciscana em termos de participação... de público. Aliás se comparado com outros anos anteriores de eleições realizadas estes foram mesmo fraquinhos... Assim termino sem "papel" não há, não houve e não haverá qualquer "palhaço" que faça pela vida...
Explicado ou precisa de mais evolução???
Amigo e companheiro Palumbar, boa noite.
ResponderEliminarMas que raio de algaraviada é que o meu amigo engendrou desta vez.
Tenho que meter explicador, está visto.
Abraço, mais ou menos pequenino.
Amigo e companheiro Palumbar, boa noite, outra vez.
ResponderEliminarPenitência! Passou-me.
O nosso amigo, companheiro e candidato Dr. João Alvim não merecia que lhe dedicasse a algaraviada do seu comentário.
Ele é uma pessoa simples, com ideias formadas e não formatadas e que, estou certo, dará a sua melhor contribuição à Assembleia de Freguesia de Pombal, no próximo mandato.
Não entendo porque é que o há-de ostracizar.
Sem abraço.