16 de julho de 2009

E agora para algo completamente novo

Sim, que há mais vida para além de JVV e seus episódios bodísticos. E agora que se foi, aparente e definitivamente para a esfera privada, é deixá-lo. Que há toda uma série de novidades (ou não) na vida política deste concelho.
A saber:
1. se Narciso não lhe falhar, Pedro Pimpão estará a ser indicado a esta hora como deputado quase-elegível na lista do PSD por Leiria.
2. Nos entretantos, Pedro Martins estará conformado em descer à Junta de Freguesia de Pombal.
3. Adelino Mendes suspira de alívio porque lá arranjou candidatos para as juntas todas.
4. E há por aí um rapaz que está quase a candidatar-se à Câmara pelo Bloco de Esquerda. Na volta ainda se descuida é eleito.

52 comentários:

  1. O Pedro Pimpão para DEPUTADO da nação? Epa estou a ver que é hora de promoções no PSD em Pombal. Tambem quero o meu tacho, é que isto da crise esta a tramar-nos a todos

    ResponderEliminar
  2. Pareçe que tambem houve no Louriçal uma reunião do bloco de esquerda, no Bar Rotações, para a uma possivel candidatura á Junta de Freguesia. Já ouvi dizer que quem estava á cabeça do toiro era El Cobridor.

    ResponderEliminar
  3. Para quem conhece o Pedro Pimpão e o seu percurso, concluirá certamente que, mais do que uma promoção, é o reconhecimento do seu mérito, trabalho e dedicação. Com a sua inclusão na lista de candidatos a deputados, ganha Pombal, ganha o PSD e a JSD, mas acima d etudo ganha o distrito de Leiria. Parabéns, Pimpão!

    ResponderEliminar
  4. Ó Roque, antes de falar veja lá se experimenta a usar um neurónio ou dois, só para não atrofiarem.
    Se está ressabiado por alguma questão com o PSD, um psicólogo não seria má ideia. Caso contrário seria bom que não acusasse os bons políticos que ainda restam em Pombal do que quer que seja.
    Só alguém que não conhece o Pedro Pimpão o pode acusar de procurar tacho. Mais do que ninguém, subiu por mérito próprio e a confirmar-se o que é dito, apenas terá o merecido reconhecimento. Apenas nos resta parabenizá-lo e desejar-lhe sorte.

    ResponderEliminar
  5. Sr Nuno tambem anda a procura do Tacho? Veja la se tambem encontra um para mim.

    ResponderEliminar
  6. A estas horas andamos todos é à procura de cama, mas amanhã ao almoço não falha, hei-de arranjar algum tacho para mim. E há-de ser por mérito próprio!

    ResponderEliminar
  7. Mas a sério. O Pedro Pimpão é uma pessoa de louvar. Sabe estar, sabe falar, sabe fazer, empenha-se e cativa as pessoas, e merece um lugar na política, quer local, quer nacional. E nós, Pombalenses, só temos que ter orgulho numa pessoa assim.

    ResponderEliminar
  8. Caro Roque, antes de criticar devia refletir melhor! O Pimpão é uma pessoa que já muito deu a Pombal, é dinâmico, empenha-se no que faz, não descansa enquanto não atingir o que pretende, é um político como há poucos, põe mãos à obra, está sempre com novas ideias! É um jovem que, por vezes, prejudica a sua vida em prol do partido, de Pombal, e cada vez mais de todos nós! Por mérito próprio chegou à comissão política nacional da JSD, apesar da pouca relevância que Pombal tem no partido. Por isso, só tenho que dar os parabéns ao Pimpão, tenho a certeza que caso seja eleito, como acredito, será um digno representante da JSD, dos jovens e de Pombal! E fico triste quando vejo que alguns conterrâneos, quiça por inveja, não vejam aquilo que é claro, que o mérito e muito empenho do Pimpão estão a ser reconhecidos. E escrevam uma coisa, o Pimpão ainda vai dar muito a este país, e nessa altura os actuais críticos dirão todos vaidosos que ele é seu conterrâneo(e quem sabe, irão pedir batatinhas, ou um tachinho e nessa altura a resposta dele será 'trabalhem para isso'!).

    ResponderEliminar
  9. Creio que o João pertence à JSD, certo? E pelo que sei, poucos são os que realmente estão de corpo e alma nas lides políticas. Uns acham piada, outros querem eventualmente encontrar um tacho e às os que verdadeiramente se preocupam com os destinos políticos de Pombal, e de Portugal, obviamente. E é fascinante ver que os poucos jovens/jovens adultos que se interessam por estas questões, em vez de andarem o tempo todo em bares e discotecas disponibilizam algum do seu tempo a questionar os acontecimentos, e pensar em possiveis soluções.
    E não duvidemos que os críticos do Pedro Pimpão, são aqueles que definitivamente andam cheios de dores...de cotovelo.

    ResponderEliminar
  10. JA, há tempo para tudo, eu também gosto muito de sair e de me divertir, até o faço com alguma frequência, mas também não passo um dia sem estar a par do que se passa em Pombal e no país. E sei que com empenho ainda posso vir a dar o meu contributo na política, e não podia ter melhor exemplo que o Pimpão, porque sei bem que isto não e um tacho, é o culminar de anos de dedicação à causa pública.

    ResponderEliminar
  11. Isso é o que se espera minimamente de qualquer pessoa, estar a par do que acontece à sua volta. O que me assusta é ver que grande parte dos jovens não se preocupa nem com os seus próprios destinos, quanto mais com os destinos da sua cidade/país. No fundo é irresponsabilidade e egoísmo. Todos nós temos que nos divertir, beber uns copos, tar com os amigos, de volta dos tachos, etc. É isso que faz de nós seres sociais, mas isso também pode ser conciliado, como muito bem diz, com contributo na política. Quanto mais não seja no acto de votar conscientemente e manter atenção relativamente às atitudes políticas dos nossos representantes.
    E há os que tacham na política e os que trabalham para a política, sendo que muitos trabalham e não têm qualquer visibilidade nesse sentido.

    ResponderEliminar
  12. E discordo com o que disse, não é o culminar de anos de dedicação, é sim um resultado, mas muitos mais virão, porque acredito que ainda está para vir o ponto mais alto da carreira política do Pedro Pimpão. Ele é muito jovem, e ainda vai trabalhar muito para crescer politicamente, e a outros níveis também, é claro.

    ResponderEliminar
  13. http://www.youtube.com/watch?v=85M6dfno69I

    DE ANTOLOGIA! LOL!

    ResponderEliminar
  14. Boas ou más acessibilidades? Em que ficamos?
    Não acredito que este presidente com algumas ideias muito retrógradas está de acordo com uma área de nudismo, temos progressos, no entanto vai para a praia de fato e gravata!!!

    ResponderEliminar
  15. Se Pedro Pimpão é o indicado por Narciso Mota para integrar a lista candidata à Assembleia da República (deputado), então o mesmo Narciso Mota não o deve querer como vereador na Câmara de Pombal, caso venha a ser eleito.

    Explique lá isso aos municipes, senhor engenheiro. Então o senhor propõe o rapaz para ser vereador e ao mesmo tempo quer que o mesmo desapareça e vá para deputado?!

    Ou será que o nome de Pedro Pimpão foi proposto pela JSD e não por Narciso Mota?

    Caso tenha sido por Narciso, é uma forma do mesmo pedir desculpa ao Pedro por aquilo que lhe disse (e também ao seu irmão JOÃO Carlos ANTUNES Pimpão dos SANTOS)numa determinada assembleia de militantes do PSD/Pombal. E também por não o ter contratado para jurista da Câmara, em detrimento daquela senhora casada com o homem da informática do municipio...

    Já agora, alguém me diz quem é aquela senhora (Ana Gonçalves) com provas dadas na sua actividade profissional (segundo defende tanto Narciso Mota) que vai em terceiro lugar da lista para a Câmara? Onde é que Narciso a encontrou? Quem lha recomendou? Terá sido Michael? Terá sido Parreira? Expliquem-me. Até aceito que seja o Eng Rodrigues Marques a fazê-lo.

    ResponderEliminar
  16. Realmente é complicado perceber até onde vai a frustração de certas pessoas... quando se fala nos "tachos" penso naqueles que nada fazem e que apenas sabem qual é a hora certa para se encostarem à pessoa certa e que quando conseguem o tal tacho nada continuam a fazer! Penso ser consensual que o Pedro Pimpão não é uma dessas pessoas. É um jovem que trabalha para a política e que desde muito novo se dedicou a uma causa, por uma cidade e um país que, sinceramente muitas vezes não sei se merecem tanta dedicação e sacrifícios pessoais dele e das pessoas que o rodeiam. Até o mais ressabiado neste momento deveria conseguir ter a humildade de reconhecer esforço e trabalho neste jovem que acredita e tem toda a força para fazer alguma coisa que um dia trará muito orgulho a todos nós. E não esquecer que muitas vezes os que falam nos “tachos”, são os que na hora que pensam ser a certa, se encostaram na pessoa que também julgavam ser a certa e nem assim conseguiram o tão almejado tacho para rapar os restos que outros deixaram! Por favor haja humildade e orgulho em quem trabalha e merece...
    Já agora enganou-se quem pensou que tinha descoberto a pólvora, ao vir dizer que o João Antunes Santos é o irmão do Pedro Pimpão, lamento dizer-lhe que acredite ou não, se enganou. É uma coincidência, que se comprova tão só pelo facto de o irmão do pedro pimpao ter tido sempre muito orgulho em dar a cara pelo irmão e com toda a certeza não iria ser agora que teria vergonha de o fazer e assumir.

    ResponderEliminar
  17. Paula

    Vejo um lado positivo muito grande em todos os 4 pontos do teu post. Nos dias que correm, encontrar factos positivos na política é quase um achado... :)

    ResponderEliminar
  18. O Pedro Pimpão desde sempre se empenhou por Pombal, na JSD, no PSD e na representação dos pombalenses (principalmente dos jovens) que sempre fez na Assembleia Municipal.
    É um dos que mais tem feito também para chamar novos jovens à política e para os integrar. Sempre o fez pela cidadania e participação cívica, nunca por almejar cargos de maior ou menor importância.
    Por isso, todos sabemos que ninguém defenderá mais os nossos interesses do que ele, em pombal ou em Lisboa.
    A nível pessoal ,este é o momento de ser reconhecido mas também o momento que lhe pode abrir muitas portas, nas quais ele tem todas as capacidades e condições para entrar.
    Como pombalenses, o mínimo que podemos fazer para lhe agradecer o que já fez pela nossa cidade e concelho é apoiá-lo em mais uma importante etapa do seu percurso político.

    ResponderEliminar
  19. Pois lamento desiludir mas eu não sou o João Pimpão, sou mesmo um jovem vilacanense..;) E JA concordo consigo, isto não será o ponto mais alto da carreira do Pimpão, eu próprio disse que ele ainda vai dar muito ao país. Eu disse que era o culminar destes anos de trabalho, no futuro alcançará outras metas, claro.

    ResponderEliminar
  20. Não é uma desilusão João. Nomes novos são sempre bem-vindos na política municipal (especialmente na JSD claro :)) e sendo vilacanense (palavra que aprendi agora) sempre ajudas à descentralização...

    ResponderEliminar
  21. Acho muito bem que o Pedro Pimpão se candidate àquilo que achar melhor para o futuro político dele. Mas não estaremos a embater numa situação de "dupla candidatura"? Se for verdade não sei se há aqui alguma incongruência. Já agora alguém que me explique se realmente pode estar o seu nome nas duas listas.

    Pedro, sei que, de vez em quando, dás aqui uma olhadela. Não queres elucidar aqui a malta?

    ResponderEliminar
  22. Apenas o candidato à presidência da Câmara está impedido de integrar as duas listas. Não sendo o caso...

    ResponderEliminar
  23. Depois dos parabéns e desejos de boa sorte (que a lista não está feita), feitos de viva voz, que isto de reconhecer méritos e capacidades não deveria ser condicionado por barricadas, também lhe deixei o reparo. A confirmar-se, a questão da dupla candidatura deve ser equacionada, mas também estou convencido que será internamente que os primeiros ajustes se farão ouvir.

    Confesso que a lógica de apenas o 1º ser proibido me parece ser redutora, mas qualquer outro critério que proibir tout court nos efectivos, por exemplo, será sempre uma opção altamente volátil (imagine-se "só nos elegíveis" e a confusão que não daria). O que interessa é que as listas apresentem, de forma clara, quem se candidata a quê e que os próprios candidatos esclareçam. Parece-me que o bom senso impediria o que se passou nas europeias, por exemplo, mas admito que haja incompatibilidades consagradas. Já os limites, enquanto eleitor sei bem quais deveriam ser. Enquanto legislador ou decisor, tenho as minhas reservas, sendo certo que a "proibição" já existente, já que não tem havido bom senso, é perfeitamente lógica. Questiono-me é se, ao ser encarada de forma restritiva, não é redutora?

    ResponderEliminar
  24. Como disse, as listas não estão feitas. Talvez seja precipitado discutir a questão neste momento.

    ResponderEliminar
  25. http://www.youtube.com/watch?v=yuTjrvJe1EQ

    QUE ESPECTÁCULO! :-)

    ResponderEliminar
  26. "Tão a brincar comigo", já era uma premonição para o que havia de dizer quando foi efectivamente demitido!

    ResponderEliminar
  27. Nuno

    Se bem que, em bom rigor, sendo as listas feitas com base em critérios, estes devem ser sempre clarificados antes daquelas serem feitas: saber as regras do jogo, já que, volto a dizer, não houve bom senso antes.

    ResponderEliminar
  28. Caros camaradas,

    Falam tanto no Senhor Dr. Pedro Pimpão, ilustre Pombalense, para deputado. Ignorância minha que não o conheço, nem as virtudes do senhor. Sendo cargo de deputado de representação nacional, mesmo estando a 440 kms, também me representará a mim. Digam-me, ao menos, cinco das referidas virtudes e boas obras do senhor candidato, para eu ficar melhor elucidado.

    Obrigado.

    Abraços

    ResponderEliminar
  29. -Trabalhador
    -Humilde
    -Honesto
    -Sincero
    -Empreendedor

    Se quiser arranjam-se mais cinco.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  30. Pedro Pimpão - o Obama de Pombal

    ResponderEliminar
  31. Sinceramente, espero que o senhor Roque tenha a coragem de, amanhâ, 17/07/2009 ir à assembleia de militantes do psd, fazer as suas criticas e dizer o que lhe vai na alma, olhos nos olhos com aqueles companheiros que ele aqui tem duramente criticado, muita das vezes, sem qualquer fundamento politico.
    Se, o não fizer, acho que se presta a um acto de cobardia.
    Amanhã, lá o espero!

    ResponderEliminar
  32. Tenho cá um feeling de que é melhor esperar sentado!

    ResponderEliminar
  33. Pelo lado das virtudes, estamos bem. Agora, ainda faltam os trabalhos e os empreendimentos. Para Pombal e para o país. Perante tanta virtude,confesso, a expectativa é grande.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  34. Em Pombal, há uma geração de jovens, que fizeram um percurso politico, enquanto jovens nas suas estruturas partidárias, simplesmente fantástico e de total dedicação à causa pública, nos diversos partidos.
    No caso, do Psd, o Pedro Pimpão é um exemplo para todos os que com ele partilharam alguns momentos notáveis! Que me desculpem, todos os outros, o PEDRO merece ser um digno representante de Pombal na Ass. da República.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  35. E quem está agora á frente da JSD? o João Pedro, suponho...

    ResponderEliminar
  36. Provavelmente muitos saberão mais do que eu no que toca às obras deste jovem pombalense, assim nos, que julgo, seus 28 anos, este jovem é escuteiro desde pequeno, sendo hoje dirigente do CNE.
    É membro activo da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Pombal.
    Na área do associativismo penso que terá começado como presidente da associação de estudantes de pombal e já na faculdade, deu o seu contributo para a criação do núcleo de estudantes de direito da UC. Segundo me constou reactivou junto da JSD do Distrito de Leiria o projecto dos Jovens Autarcas, organizando diversas formações e conferencias, que muitos jovens atraiu de forma a não deixar esmorecer o interesse daqueles nos problemas das autarquias. Colaborou e colabora com os Jornais e Rádios locais e claro que não nos podemos esquecer do seu percurso na Jsd, que começou em Pombal, passando pela Jsd do distrito e hoje é membro da comissão política nacional da Jsd.
    Pelo que podemos acrescentar o dinamismo às suas virtudes.
    Não digamos que é um salvador da pátria, mas sem dúvida que é um digno representante dos jovens pombalenses e de todo o país.

    Um abraço e boa noite a todos.

    ResponderEliminar
  37. Amiga e companheira da política, boa noite.
    Se faz favor chegue para aí um bocadinho que eu já não tenho espaço para falar das virtudes do meu amigo e companheiro Pedro Pimpão.
    Vomecência, sempre tão bem informada (alcovas?!), não foi, desta vez, capaz de acertar com uma.
    As pessoas só se encontram quando estão perdidas e vomecência ainda não foi encontrada.
    Não entremos em pânico que o socorro é célere.
    Até lá … cabeça fria e coração quente.
    Aquele beijo.

    ResponderEliminar
  38. Caros Companheiros José e JA, estou em desvantagem porque vocês sabem quem eu sou e vocês para mim são pouco mais que incognitos, visto eu não conseguir identificar os companheiros. Vamos ao que interessa, eu por acaso amanhã não estou por Pombal, ja expressei isso mesmo Ao Dr. Pedro Pimpão por mail, e dei-lhe total liberdade de ele se pretender levar os mails que tenho trocado com ele e mostrar na reunião. Não tenho qualquer problema nisso, o que digo em particular tambem digo aos meus companheiros em público. No entanto tenho todo o gosto de conversar acerca de tudo o que exponho nesse mail, com qualquer pessoa, dentro da séde do Partido e não nos cafés, na rua, ou qualquer outro sitio menos próprio. Tenho imensa pena de não poder ir amanhã, mas se me convocarem para ir á séde qualquer outro dia dar explicações a quem de direito, aos militantes do PSD de Pombal, irei sem medo e sem qualquer recalcamento. Uma boa noite a todos que a reunião de amanhã seja proveitosa para todos

    ResponderEliminar
  39. E se de repente alguém tivesse proposto, em reunião da Distrital do PSD de Leiria, o nome de Maria Ofélia Moleiro para reintegrar a lista a deputados?

    Pois é, aconteceu!

    E o nome da actual deputada, com residência em Pombal, foi proposto pela Concelhia de Leiria. Sim, por Leiria.

    Sendo assim, Pombal terá dois deputados? Claro que não!

    Vida difícil para o Pedro Pimpão. Muito difícil.

    ResponderEliminar
  40. Oh Política,

    Se está tão bem informada diga: relativamente a obras e emprendimentos para Pombal e para o País. Quais os do Dr Pedro Pimpão e quais os da Drª Ofélia Moleiro, para eu ajuizar da escolha.

    ResponderEliminar
  41. Começo por informar que não sou o José, autor dos comentários supra colocados. Sou outro, apenas o Mabeco, cuja origem também marca José.
    Quanto à inclusão do advogado Pedro Pimpão na lista candidata à A.R., teremos de colocar as seguintes questões:
    - Pedro Pimpão é ou não uma pessoa educada e com formação?
    - Pedro Pimpão está ou não socialmente bem inserido junto da população local?
    - Pedro Pimpão é ou não uma pessoa interessada e participativa nas causas públicas?
    - Pedro Pimpão é ou não uma pessoa dedicada, com objectivos e com um comportamento pessoal e profissional correcto e são?
    - A vida e as dificuldades de Pedro Pimpão são ou não semelhantes ou iguais às da maioria dos jovens deste concelho?
    - Pedro Pimpão está ou não bem colocado para representar uma parte da população, designadamente a juventude?
    Penso que estas questões merecem resposta positiva.
    Para deputados necessitamos, mais do que nunca, de pessoas boas e que sintam o mesmo que nós, ou seja, pessoas em quem nos podemos rever: como é o caso de Pedro Pimpão.
    Mabeco

    ResponderEliminar
  42. Eu só não me meto nesta discussão porque não é espectro politico em que eu sequer pondere votar. E porque discordo da forma como se inserem estas listas para a AR. Não concordo com "candidatos locais", uma vez que vão assumir funções nacionais. Sei é que se o Pedro Pimpão for defender os interesses de Pombal, vai estar a ser um mau deputado. Mesmo cumprindo o seu programa e o principio que o legislador instituiu. Se formos a ver bem, os "queijos limianos" são o principio defendido na constituição. Com isto é que o AJJ se devia preocupar, e não com os comunistas ãnti-democráticos!

    ResponderEliminar
  43. Não tenho qualquer dúvida em responder positivamente às questões levantadas pelo josé (Mabeco). Se há pessoa em Pombal com postura, próximo da população, que ouve toda a gente, que sente as dificuldades da maioria dos portugues, em especial dos jovens, por exemplo no que respeita ao mercado de trabalho, que se dedica de corpo e alma a algumas causas associativas e não só, com uma vida profissional construída com muito esforço e que conseguiu alcançar apesar de durante toda a vida repartir esforços pelas várias iniciativas em que se envolvia, essa pessoa é o Pedro Pimpão! E respondendo ao Sr. Gabriel Oliveira: como sabemos a maioria dos trabalhos da A.R. é em torno de assuntos nacionais, mas quando são assuntos locais é mais que natural que cada deputado defenda a sua terra! Os deputados são representantes da população portuguesa, mas são eleitos por círculos eleitorais, logo é normalíssimo representarem o distrito que os elegeu, senão não fazia sentido haver circulos eleitoriais, existia uma lista única composta arbitrariamente.

    ResponderEliminar
  44. Caro Pedro: felicito-te! sou suspeito, vi te crescer!
    Parabéns,nunca vou tratar-te por Dr., não consigo!

    Subscrevo inteiramente todas as virtudes e predicados que o Diogo enumerou!
    Só quem não te conhece e não conhece o trabalho que tens feito nos escuteiros e no partido pode por em causa as tuas capacidades. Tudo o que fazes fazes com empenho, com gosto e sempre com um sorriso nos lábios. Todos os lobitos, caminheiros, exploradores enfim toda a alcateia gosta de ti bem como todas associações onde tens assento serás um representante digno da juventude.
    FELICIDADES

    ResponderEliminar
  45. Desde já felicito aos autores, colaboradores e intervenientes deste Blog.
    Sou um leitor assíduo e atesto que é com muito gosto que o faço.
    É a primeira vez que participo, e não podia ser melhor do que começando com um elogio a dois amigos, que estando em grupos de trabalho e partidos diferentes, são duas pessoas com enorme talento, capacidade, entusiasmo e cativantes.
    Dois bons amigos e dois bons concidadãos que muito fizeram e muito hão-de fazer pela nossa cidade, e esperando um futuro risonho a ambos, que muito farão pelo nosso País.
    Boa sorte a ambos e um grande abraço ao Pedro Pimpão e ao João Coelho.

    ResponderEliminar
  46. E estamos cada vez mais perto.. Hoje foi o conselho nacional da jsd em Cascais, onde foram aprovados por unanimidade os nomes indicados pelas distritais e pela nacional da jsd para integrarem as listas à Assembleia da República.. E claro está, o nome do Pedro Pimpão também lá estava.. Agora só temos de esperar pelas listas oficiais da CPN do PSD para confirmarmos a ordem dos nomes, pois são sempre imprevisíveis.

    ResponderEliminar
  47. Na eventualidade, que é muito provavel, de o PSD de Pombal conseguir colocar 2 Candidatos de Pombal na Assembleia da Républica era um feito histórico. Mas como o distrito é muito grande e com muitos Concelhos 1 deputado em lugar elegivel e outro num lugar quase elegivel ja era muito bom. Para mim a ordem dos nomes entre a Drª Ofélia e o Pedro, é arbitraria ja que são 2 personalidades dentro do Partido que sempre tive afinidade politica alem da amizade, ao contrario de alguns que por la andam só para colher a laranja enquanto está madura, porque se alguma vez azedar são os primeiros a cortar a arvore pela raíz.

    ResponderEliminar
  48. Eu acho improvável que Pombal consigo colocar dois nomes na lista a deputados.

    Mas continuo na mesma. Se a Concelhia de Leiria propôs a Dra Ofélia Moleiro e a Concelhia de Pombal propôs o Dr Pedro Pimpão, porque é que não houve consenso? Na política há muita coisa que se faz com negociações de bastidores.

    Neste caso, não se fez.

    Com o apoio que o Pedro Pimpão tem da JSD, não tenho dúvidas que a avó MFL o irá escolher em detrimento de Ofélia Moleiro.

    Por outro lado, parece-me (apenas parece-me) que Diogo Mateus está a tentar afastar o Pedro Pimpão da vereação da Câmara.

    Isto é, Pedro Pimpão, caso o PSD mantenha os resultados autárquicos, será eleito vereador.
    Mas, se for em lugar elegível, será eleito, 15 dias antes Deputado.

    Que lugar ocupará? Muito provavelmente o de Deputado. E assim, está fora da vereação. Tal como já aconteceu com Ofélia Moleiro no passado.

    E Diogo Mateus vê-se livre de alguém que pode vir a "ofuscar" o seu trabalho nos próximos quatro anos.

    Claro que refiro Diogo Mateus porque se ele é o estratega da Secção do PSD de Pombal e da Câmara Municipal, como disse Narciso Mota, tudo isto passará obviamente por ele. Disso não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
  49. Joaon Antunes Santos, disseste o que eu queria dizer, talvez de forma ainda mais clara. Cito-te:
    "...senão não fazia sentido haver circulos eleitoriais, existia uma lista única composta arbitrariamente."
    Ora, exactamente. Sublinho essa falta de sentido, e aprovo a sugestão que fazes.
    Com mais uma vantagem: 10% dos votos faria eleger 10% dos deputados (23, no exemplo), coisa bem diferente do que acontece actualmente, e que deturpa por completo a noção de "representatividade"!

    ResponderEliminar
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.