30 de julho de 2009

Zangam-se as comadres

Sabem-se as verdades. É assim em todo o lado: na política, nos negócios, na sociedade, nas famílias, etc.
Só não percebo como é que algumas classes profissionais são tão aguerridas contra o Estado e, ao mesmo tempo, tão submissas com os patrões. Depois admiram-se…

20 comentários:

  1. Amigo, companheiro e camarada Adelino Malho, boa noite.
    Deus não me perdoe
    Um raio me cegue
    O diabo me leve
    Se percebo alguma coisa do que tu escreveste.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Sim , neste Post esta descrito tudo o que se passa na mente humana. Quando as negociatas dão para os dois lados é só beijinhos e abraços, quando deixam de dar para um lado, então está tudo estragado e começam as discuções as ameaças e tudo o que aí advem. Nunca em 40 anos de existencia virei tão á esquerda como agora. O poder politico está podre, o poder económico é perverso, o pequeno empresario e o trabalhador por conta doutrem está condenado á miséria e ao abandono. O Governo assobia para o lado, a oposição está refem duma velha caquética e esclerosada e o povo está abandonado. Temos todos que pensar com uma alternativa a isto tudo. E a alternativa é apostar numa nova calsse politica sem vicios, ou seja em politicos com menos de 50 anos. em Pombal vamos ter hipoteses de mudar.

    ResponderEliminar
  3. Excelentíssimo

    Acabo de receber a sua carta. Não vi ainda o trabalho que o Rosa entregou nos serviços e por isso não posso ajuizar da questão levantada na festa do Sporting de Pombal.
    Posso adiantar, que tenho sabido pelos nossos muito amigos espalhados pelo território, que tem havido conversas e pedidos, para que alguém vá á sua presença solicitar o que todos nós homens, crentes na sabedoria de V.ª Ex.ª, pode resolver de vez o que se impõe com naturalidade.
    Nunca se tinha chegado tão longe numa reivindicação. Pode ser perigoso. Esta situação fez com que eu voltasse mais cedo do Crasto, ainda fiquei um dia em Vermoil. Todos me falam com preocupação deste discurso do Hilário. Falar abertamente do que todos nós queremos e na presença de V.ª Ex.ª, merece que tomemos medidas adicionais.
    Se V.ª Ex.ª achar que pode satisfazer os desejos invocados seremos mais brandos. Estamos a postos.

    Creia que só ditaram estas linhas a dedicação e amizade que lhe consagra o discípulo atento

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!
    O sr. Roque começou a escrever muito bem, só disse verdades. Até gostei do que li mas, logo se descuidou e deu para a asneira.

    Primeiro os presidentes de junta que eram só reformados agora a oposição está velha! não será o sistema político vigente que está caduco?

    Diga-nos lá o que o move contra as pessoas com mais de 50 anos? Será a amizade que o liga à esquerda? Quando diz que virou à esquerda está em defesa dos neoliberais? Começo a ter medo de si tenho mais de 50 anos e se chega ao poder impõem a eutanásia a quem tiver mais de 50 anos

    Com toda esta irreverência ainda vai longe

    Aceito um abraço

    ResponderEliminar
  5. O Correio de Pombal, ao noticiar factos relativos à gestão GPS, deveria ser mais rigoroso. Aí se afirma que Calvete foi condenado numa multa de 1.300 euros pela prática de condução em estado de embriaguez. Ora como é sabido, após interposição de recurso para o Tribunal da Relação de Coimbra foi absolvido. Portanto, não foi condenado. Onde está a objectividade? Quanto aos restantes factos relatados, todos nós, os por aqui andamos, já os conhecíamos por ouvir dizer.

    ResponderEliminar
  6. Vi que a candidatura do Eng. Narciso Mota, da qual o nosso amigo Eng. Rodrigues Marques é director de campanha, instalou a sua sede ao lado da sede de campanha do Dr. Adelino Mendes.

    Muito mau gosto. Muita provocação.

    ResponderEliminar
  7. Uma das frases de campanha do Eng. Narciso Mota é: "Pombal no Coração".

    Ora, se o Eng. tem o "coração à beira da boca", como muitos dizem, isto significa que Pombal está na boca do homem.

    Vejam lá onde ele põe Pombal. Agora começamos a perceber porque é que em 16 anos de presidente de Câmara, continua a preferir Leiria para viver...

    ResponderEliminar
  8. O post aqui colocado é algo que me deixa com curiosidade. Depois da noticia nacional no JN, agora o OCP vem atrás... chegou tarde é certo mas com um timing quase salomónico..., Bodo, Inicio de pré-campanha, atribuição de obras para serem efectuadas, etc, etc... Mas ainda assim há qualquer coisa que me escapa. É o António Calvete o atingido, é o GPS a abater, o que se quer fazer crer a todos com aquela noticia falha de objectividade, critério e acima de tudo excusa de objectividade jornalistica? Questiono, será uma forma diferente de fazer jornalismo ou é uma forma arrojada de o fazer???
    Mais, o past copy do corpo redacção da noticia faz incorrer em quê? Plágio camuflado, falta de pessoal, outros? E então vai-se falar com "o pequeno anjo" para obter reacções quando é directamente com o "deus" que se deve falar? Algum canal mais directo e desconhecido ou falta mesmo de coragem para enfrentar quem manda??? Finalizando. Mais objectividade, maior rigor, maior critério de selecção em toda a execução do jornal e talvez, talvez se venha a ter um OCP onde em tempos prestei a minha colaboração, pobrezito mas honrado nos seus escritos e opiniões.
    F.D.Carolino

    ResponderEliminar
  9. É mais um capítulo do "zangam-se as comadres". Ou de um outro clássico: "tão amigos que nós fomos". Ou ainda de uma máxima: nunca devemos atirar pedras quando temos telhados de vidro.

    ResponderEliminar
  10. Caro DBOSS, não precisa de ter medo. Fui, sou e serei sempre um Democrata. Quando falo da geração com mais de 50 anos só mes estou a referir á geração anterior á minha que governou este pobre País desde 1974. Só agora é que aparece o pessoal da minha geração a ter alguma palavra decisória. Gostaria sim, de que com o PSD em Pombal, tivesse havido coragem de atribuir uma medalha de mérito e a merecida reforma ao Avô Narciso e apostar num jovem com ideias novas para Pombal. Como bem conheço o Partido há muita gente válida capaz de exercer o poder de uma maneira mais arejada do que a bolorenta Narcisista. Sim votei Narciso 3 vezes, mas ja chega, para esse peditório não volto a dar. VIVA A DEMOCRACIA.

    ResponderEliminar
  11. Os cidadãos devem ser aguerridos, em particular contra o governo, em especial com governos que não respeitam os direitos do cidadão, como é o caso do actual.
    Mais aguerridos ainda quando os direitos e os deveres não são iguais para o cidadão comum e os governantes.
    Só um pequeno (grande) exemplo:
    O sr. 1ºministro á um mês, corrigiu declarações de rendimento ao fisco, se não me engano, desde 2004, ou seja as últimas cinco, todas, imagine-se POR LAPSO.
    Alguém ouvir dizer quis foram as sansões por tais lapsos? que eu tenha conhecimento, nada mais se soube.
    Pergunto: - Se fosse um cidadão comum, quais eram as infrações cometidas, quais os crimes e consequencias de tais "lapsos".
    Os senhores juristas do blog, se fazem favor, podem explicar quais são as sansões pecuniárias e criminais, em situações destas?
    Quando se engana o fisco, logo o estado, o que nos acontece?
    São estes exemplos (péssimos) e outros que levam o povo ás tais indecisões e abstenções.
    Um cidadão indignado!

    ResponderEliminar
  12. Vocês parecem uma loja maçónica: só os iniciados vos entendem.
    Chamem os bois pelo nome, possa!

    ResponderEliminar
  13. Boa Noite
    Sr. José nâo se importune quando eu era menino e moço tinha os discursos em família sempre com uma base ideológica, com rumo certo, asumiam sem vergonha o sistema político vigente sabiam para onde íam e o que queriam.
    Duas das máximas dos discursos em família, que eu me lembre, eram:
    A Assembleia Nacional é o espelho da Nação.
    As forças Armadas são suporte e o espelho da Nação.

    Concluo que, com os actuais exemplos, os espelhos se partiram, perderam a vergonha, não têm rumo certo, não assumem uma base ideológica nem se identificam com as tradiocionais esquerda ou direita, em suma: uma classe política decadente envergonhada e mergulhada nos seus próprios erros.

    Como já afirmei neste blog acordei de um sonho e começo a ser saudosista.

    ResponderEliminar
  14. Em relação ao editorial, e ao artº psrece-me um roto a falar de um esfarrapado, mas pelo menos o esfarrapado não bate nas pessoas.

    È triste,
    tenho de virar á esquerda no próximo cruzamento, que pela esquerda é que é o caminho

    ResponderEliminar
  15. Cara Afrodísia(lindo nome o seu, aliás),

    Sem fugir do tema e falando de comadres: gostei muito da sua, a Ludovina. È uma sentida homenagem a Merce Cunningham ?...Se é, teve muito bom gosto.

    Abraços

    ResponderEliminar
  16. respondendo à amiga/o politica!!! pelo que sei e que vi, em relação às sedes de campanha, não se trata de provocação, nem tão pouco afrontamento, mas sei que um viu primeiro e o outro ocupou primeiro....

    ResponderEliminar
  17. Roque, nem valendo a pena comentar essa "ingenuidade" de dizer que os políticos com menos de 50 anos são mais idóneos, é capaz de ser boa ideia ir ao médico se a luzinha que diz "Boçal" não desligar nos próximos dias..."Caquética e Esclerosada"??? Não sei o que acha que esse género de linguagem faz pelos seus argumentos, mas é capaz de ser assim para o contraproducente.

    ResponderEliminar
  18. Quem és tu cromo João Gante? Cresce e apareçe.

    ResponderEliminar
  19. Jorge Ferreira,

    A morte de Merce Cunnigham, na semana passada, deixou a dançam muito mais pobre. Ainda por cima, pouco tempo depois de Pina Bausch nos ter tb deixado.
    Temos gente "gira" tb por cá, é mau se nos lembramos deles só depois de morrerem. E se uma Olga Roriz, um Rui Lopes Graça ou um Paulo Ribeiro já atingiram um certo estrelato (mesmo com o fim do ballet da Gulbenkian e com o entra-e-sai da CNB), ainda temos muita gente boa aqui "à mão" para descobrir. Deixo uma dica: Vorticedance! São dois jovens (a Cláudia, de Coimbra, e o Rafa, da Figueira), sedeados em Fátima/Ourém, cheios de prémios "lá fora", e que começam a ser vistos também em Portugal. Vale a pena!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.