19 de julho de 2009

Press para todo o serviço

Intrigada pelos comentários que, amiúde, aqui têm sido colocados recentemente, fazendo alusão "ao que se passa no OCP", julguei ter encontrado a resposta quando recebi, por mail, um convite por parte do Correio de Pombal para estar presente numa festa de inauguração de uma discoteca. Fui até verificar se não era engano meu. Não era, de facto. Qual sintoma do estado a que chegámos, isto agora faz-se assim, sem pejo nem pudor. Bem sei que os empresários-modelo que o autarca-modelo cá do sítio gosta de elogiar (agora, entenda-se) fazem vista grossa a determinados códigos de conduta. Mas há mínimos senhores.

10 comentários:

  1. "O Bloco de Esquerda (BE) vai candidatar o jurista Agostinho Silva à Câmara Municipal de Pombal, estabelecendo como o objectivo o aumento da votação do partido no concelho, disse hoje à Agência Lusa o cabeça de lista.

    "É o eleitorado que decide, mas a nossa candidatura está a ter uma aceitação superior ao que estávamos à espera", afirmou Agostinho Silva, admitindo que tal possa reflectir-se no crescimento do BE no concelho.

    O cabeça de lista, de 41 anos, simpatizante do partido, explicou que o objectivo da sua candidatura passa por colocar em discussão "outras ideias, outros assuntos" para que "qualquer coisa mude no concelho".

    "No concelho não há discussão de ideias, mas de interesses", declarou o candidato."

    Mais um na lista da disputa e agora como é?
    Aos Jornais locais escapou esta bomba...

    ResponderEliminar
  2. Se há minimos, já foram atingidos! Uma boa noticia para o comité olimpico nacional!
    A coisa já caiu para o estrato do lamaçal, Paula. Tu saberás disso melhor que nós, que conheces melhor esse mundo. Não fosse a coisa tão séria, e daria vontade de rir e continuar.
    Os órgãos de comunicação social em Pombal estão entalados entre os poderes instalados, e o umbigo dos seus proprietários. Não se consegue fazer nada sério. O que é lastimável, claro...

    ResponderEliminar
  3. engraçado, relativaamente ás grandiosas capacidades de gestão do anterior admni da Pombalviva, só em Julho existem uns 4 ou 5 posts, e centenas de comentários.
    Em relação á vergonha que é a gestão de recursos humanos no OCP, neste forum existe um post, com 3 respostas, e mais 3 ou 4 respostas noutros posts, tambem é sintomático daquilo qque é a opinião publica em Pombal.
    Ataca-se tudo o que é publico (politicos, funcionários, etc, se calhar é o mais fácil de ser atacado)(atenção que muitas criticas até concordo com elas), mas depois quando são ineteresses privados quase toda a gente mete o rabinho entre as pernas e não se fala nada será MEDO?

    ResponderEliminar
  4. resposta ao alegria2 - 23 de julho 2009 14:39
    Companheiro/a,
    A diferença está que o OCP é de foro privado, a PombalViva de foro público. O que faz o OCP é da conta de quem lá coloca/investe o seu/dele dinheiro, na PombalViva é da conta de todos nós pois o dinheiro lá esbanjado é deles/nosso.
    E por aí adiante. Assim não se admira que existam tão poucos post's sobre esse assunto. Mas se quer saber em minha opinião o que aconteceu no OCP aconteceu aqui há uns anos numa empresa chamada DEROVO onde estava um rapaz de seu nome Orlando e que foi sumáriamente dispensado por alimentar um blog de manifesto cariz contrário ao poder instituído...Narciso/PSD.
    Desta feita calhou a fava ao rapaz (militante do PSD/Pombal) de seu nome Nuno que acusado de ter sido cumplice na entrevista de Adelino Mendes foi acusado de estar contra o poder constituido e assim sendo. Um telefonema, uma conversa e RUA. Democracia à Narciso e PSD de Pombal...Depois é o Socrates e companhia que não são democraticos. Enfim talvez não mas a escola pegou de estaca aqui em Pombal e vai dando os seus resultados. Agora vem aí mais do mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Isto aconteceu com o irmão do José Paulo que ja foi Presidente da JSD e Deputado Municipal? Fonix, qualquer dia mandam-me a mim para o Tarrafal ou para a Sibéria... socorro...Estou apavorado, é impossivel resistir a tanto charme.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me que a história está mal contada, atendendo a outros "sinais politicos" que o OCP tem demonstrado. Mas o facto é que, mesmo a razão não sendo EXACTAMENTE a que o Palumbar contou (e que é verosímil, convenhamos), é inegável que a comunicação social em Pombal tem muito poucas condições de independência. Quer por poderes politicos, quer por interesses pessoais ou empresariais. Como já disse antes, não me parece nada,nada fácil fazer comunicação socal de forma independente em Pombal. E não estou a criticar os jornalistas,que neste contexto são mais vítimas que culpados. São as regras da sobrevivência a que têm que se sujeitar. A origem do problema é outra...

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Gabriel, já que começou faça o obséquio de continuar, é que tendo em conta que sabe realmente a origem do problema da comunicação social em Pombal só lhe ficaria bem partilhar os seus conhecimentos, assim dissipar-se-iam quaisquer dúvidas que pudessem existir.

    ResponderEliminar
  8. E quem me defenderia dos processos em tribunal? Sabes que a comunicação social tem sido argumento para muitos procssos, JA, e isto anda mau para gastar o (pouco) dinheiro disponivel em taxas de justiça, indemnizações e advogados! ;)
    Agora a sério, não sou possuidor de nenhum "segredo de fátima" relativo à comunicação social. Mas é sabido que esta faz ganhar ou perder eleições. E este dado é o início do novelo para muitos outros "nós" que lhe seguem. Com muitos conflitos de interesses. E os jornalistas não são autores desta cena, mas meros peões. Eu diria "joguetes", mas não quero que nenhum jornalista que leia isto se ofenda.
    Vou repetir uma frase que me parece clarinha como a água: "A verticalidade é mais fácil com a barriguinha cheia".

    ResponderEliminar
  9. Isso de que a comunicação social faz ganhar ou perder eleições é uma grande peta - pelo menos no que à realidade de Pombal diz respeito.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.