19 de julho de 2009

Andar por aqui

Ontem fui apresentado como candidato à Junta de Freguesia de Pombal pelo PS. Começa, por isso, uma caminhada naquele que será o projecto mais ambicioso em que me meti até hoje, quanto mais não seja porque é uma eleição a um cargo executivo na minha terra e, claro, por ser um projecto encabeçado por mim. Não pretendo deixar de farpar nesta casa, seja com posts ou comentários. Não a usarei para campanha, obviamente, mas antes de ser político e candidato, sou cidadão com opinião, opinião essa que apenas presta contas à minha consciência. Por esse motivo, e com o acordo dos meus camaradas de casa, por aqui continuarei, deixando a parte mais oficial da candidatura e a respectiva campanha para outros locais. Por isso, para além de andar por aqui, vou também andar por aí...

14 comentários:

  1. Caro Dr João Alvim,

    Conte comigo.

    Nunca fui apologista da ideia (ridicula e absurda) de que as juntas de freguesias devem ser presididas por reformados (ou aposentados). Por isso, a sua candidatura à Junta de Pombal (da qual sou freguês), é uma lufada de ar fresco.

    Vamos em frente.

    ResponderEliminar
  2. Amigo, companheiro e candidato Dr. João Alvim, bom dia.
    Agora que o Sol já vai alto daqui, a paredes meias com o distrito de Santarém, tenho alguma dificuldade em ver o ora candidato sentado na cadeira de executivo da Freguesia de Pombal.
    Mais logo quando for a Pombal estou certo que, com a linha do horizonte à vista, já verei este nosso amigo candidato sentado na cadeira de membro da Assembleia de Freguesia.
    É um lugar digno, com responsabilidade acrescida na definição da estratégia da Freguesia.
    Penso até que, dadas as características geográficas e demográficas da freguesia, esta deveria alavancar a restantes dezasseis.
    Todavia, reconheço, aplicando a regra do 80-20, que 20% dos problemas estão centrados nos 80% da sua área rural.
    Apesar dos 80% dos problemas serem resolvidos pela Câmara Municipal, os restantes 20% ainda correspondem a mais do que os de uma das nossas maiores freguesias.
    E aqui sim a Junta de Freguesia e a sua Assembleia têm uma palavra importante a dizer, não lhe restando espaço de manobra, nem de meios, para ajudar quem quer que seja.
    Assim sendo, meu caro candidato Dr. João Alvim, a tua contribuição na Assembleia de Freguesia vai ser muito importante.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Amiga e companheira da política, boa tarde.
    Peço-lhe desculpa de só agora ter hipótese de comentar o comentário que fez ao nosso amigo candidato Dr. João Alvim.
    Problemas!
    Somos amigos! Não somos?
    Na certeza de que somos amigos e os amigos servem para as ocasiões, mui grato lhe ficaria se, atempadamente, me informasse quando é que o algoz vem para me dar a injecção atrás da orelha.
    Não é que eu tenha demasiado apego à vida, mas gosto de viver a vida e de uma forma vivaça.
    Na firme expectativa da sua aquiescência sou, com elevada estima e consideração (tenho que lhe passar a mão pelo lombo, não vá o diabo tece-las)
    E, também, pessoalmente, sou com ...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Caro Amigo e companheiro Marques, não seja maquiavelico com o Dr. Alvim, ele de certeza que vai se um excelente Presidente de Junta para Pombal. A Politica não é religião muito menos clubismo e quem é bom na vida profissional tambem tem grandes probablidades de ser bom em cargos publicos

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou de Pombal, e lamentavelmente não voto lá, senão votaria seguramente (e pela primeira vez) no PS. Força João!

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa pelo comentário anterior, o blog não serve para isto (e nem o facto de já se ter feito o mesmo co outros candidatos de outras cores desculpa a minha "campanha" no comentário). Mas sendo tu um homem da casa, João, acho muito bem que por aqui continues. E até acho legitimo que aqui defendas o teu programa, porque o blog é público, e outros tb o podem fazer. E se fossemos tirar os panfletários, nem o Adelino Malho nem o Rodrigues Marques estavam aqui. E a casa ficava muito mais pobre, como é evidente! :)

    ResponderEliminar
  7. Pessoalmente, também aproveitarei o blog para fazer campanha, assim que tiver feito o lançamento da minha candidatura...

    ResponderEliminar
  8. Fiz questão de estar lá presente - dentro das inúmeras coisas que poderia estar a fazer àquela hora - para mostrar o meu apoio e desejar-te a melhor das sortes nesta pequena aventura.
    Alvim, vai com calma que o povo é sereno...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Estou contigo Sopas! Há muito esperava que desses esse grande passo num caminho para grandes mudanças. Aguardo anciosamente o convite para o lançamento da tua candidatura!!!

    ResponderEliminar
  10. Amigo e companheiro Sopas “de cavalo cansado”, boa noite.
    O nosso amigo e companheiro JA ofereceu-lhe um presente envenenado.
    Cuidado! Alerta máximo.
    Um Presidente do Brasil disse, um dia:
    - Estamos à beira do abismo.
    - Demos um passo em frente!
    Amigo e companheiro Sopas, agora já não de cavalo cansado, os candidatos são de carne e osso e não são extra-terrestres.
    São humanos e terráqueos.
    Candidate-se e vai ver como é que elas mordem.
    Mas candidate-se!
    Até lá…
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. O que eu sugiro é que todos os candidatos se identifiquem, para que seja tudo às claras. Eu nao sou (ainda) candidato a nada (mas aceito convites... eeheheh). Os candidatos que se assumam!

    ResponderEliminar
  12. Oh Nuno Gabriel, aceitas convites para quê? Só se for para umas louras com espuma. Tu ja me disseste frontalmente que Autarca só dá dores de cabeça e proveitos nenhuns... Agora as louras com espuma tambem dão dores de cabeça, mas é so na manhã seguinte. Fica bem amigo.

    ResponderEliminar
  13. Nah, eu estava a fazer-me ao bife era para a Assembleia da República, Roque. Autarca (junta de freguesia de uma pequena localidade), como te disse e reafirmo, dá muita dor de cabeça e demasiados "coices" que não compensam o sentido de dever público. Isso "já-mé", como diria o Mário Lino. Quanto às loiras, é um convite a que não costumo dizer "não"! :)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.