2 de junho de 2015

A malta é jovem. E pensa?


Quando vi um palco cá fora, pensei que desta vez a Feira da Juventude ia ser de rasgo - bem pensado, aproveitar o bom tempo e o ar livre para as exibições de bandas, grupos de dança ou de ginástica, em vez de contribuir para o efeito de estufa em espaço fechado, com aulas de zumba. Ledo engano. Lá dentro, no pavilhão, o modelo continua o mesmo, ultrapassado há tempos. Parece-me que falta dar um objectivo à iniciativa e orientá-la. "Falta orientar isto para o emprego, que é a grande preocupação dos jovens" - disse-me ao final do dia um dirigente partidário à direita. Se calhar essa componente até lá estava - na óptica da organização, que pegou nos seus meninos-exemplos de sucesso e foi às escolas passar a mensagem.


Este ano o Município quis homenagear os jovens que se destacaram na vida académica e desportiva. Alguém nos pode dizer qual foi o critério? E já agora, uma nota ao Presidente: não se faz um discurso daqueles para miúdos daquela idade...


Louvável o esforço dos agrupamentos, escolas e colectividades que se desdobraram para marcar a melhor presença. Não percebi o que aconteceu com o Agrupamento de Escolas da Guia, que deixou o stand vazio. Por pudor (certamente) a organização acabou por retirar o nome do espaço. Ninguém diria que a direcção tem uma assessoria técnico-pedagógica para o plano de actividades. 

2 comentários:

  1. Este tipo de iniciativas não passam de Show-off sem qualquer resultado prático na vida real das pessoas. Infelizmente e contrariando as minhas expectativas iniciais este Regime Monárquico de Palumbar não vai muito alem de propaganda e já nem médica é . É assim uma propaganda com algum bolor "Marquesiano". O Pastor e os seus Delfins estão atentos e em alerta permanente...

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que estas festas ou eventos são de salutar porque incute á rapaziada que afinal de contas é na direita que estão as razões de ser, os bons empregos, e os bons compadrios. Na esquerda em Pombal não se vê isto, não há uma JS competente, nem uma JCP sequer (penso eu). Aqui em Pombal é bom ser laranja, é aqui que residem as oportunidades para todos nós os jovens...os invejosos, esses eh pá, façam-se á vida e deixem-nos em paz!!! Cumprimentos para todos vós.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.