30 de junho de 2015

Há burros no Cardal


O Jardim Municipal acolhe, por estas dias, uma exposição bizarra. Procurei mais informação sobre aqueles burros, mas não encontrei. Fico-me então pelas explicações do povo, daquele que anda no Pombus à hora de almoço, e que ainda há pouco me elucidou:
- isto são os burros dos ciganos?
- Não...(diz o motorista, esclarecido). São fotografias de um fotógrafo que é muito crítico, e que veio com aqueles espanhóis e italianos que estão no castelo a dar concertos. Acho que vão andar aqui umas duas semanas.
- Os burros?
- Tudo.
Imaginei tanta coisa no Cardal, neste formato. Mas é preciso ser burro, afinal.

3 comentários:

  1. Os Burros são o que melhor representa o povo Português.... 40 anos de Democracia, sempre a Votar nos mesmos iluminados resultando 3 Bancarrota...e regresso ao estado-novo. O povo escravizado e os mesmos donos-disto-tudo. E a grande triologia: Fado-Fátima-Futebol.

    ResponderEliminar
  2. Burrice
    Foi a descaracterização da estátua da liberdade com trapos de lã.

    ResponderEliminar
  3. Adoro os burros. Surpreendem pela calma, persistência, força e doçura. Mas também sabem ser agressivos se atacados, baixam as orelhas quando vencidos, preguiçam sem razão, e zurram pela fome mesmo que a comida esteja à frente dos olhos!
    Agora, façam as devidas comparações/diferenças, para o seu igualmente mamífero Humano Lusitano. Especialmente aqueles que não votam, mas querem tudo perfeito sem participar nada. À burro.
    "E o burro sou eu?!" - Luiz Felipe Scolari copyright.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.