25 de julho de 2016

Olha a bandeirinha!


Depois da caderneta de cromos (para os meninos da catequese, que são recompensados por uma figurinha de cada vez que vão à missa, e penalizados quando faltam, pela falta dela), chega mais uma inovação à paróquia de Pombal: a bandeirinha, com a imagem da Srª do Cardal, resultado de (mais uma) singela parceria entre a Câmara e a Paróquia.
Estou em crer que, em breve, a autarquia deixará de sustentar financeiramente algumas actividades, por exemplo o boletim "Luz e Esperança", pois que a gerar receitas desta forma, a Igreja tem condições para a emancipação de um jornal.
E assim se calam as vozes que apontam os "subsídios sagrados". A imprensa da terra (que podia e devia indignar-se com a desigualdade) já não é preciso.
créditos: FB de João Pimpão, que anunciou já ter a sua.

3 comentários:

  1. Este é o Reino prefeito: Nobreza, Clero e o povo... O tal que anda alienado de tudo e que depois Vota na SETA que vai para o céu...

    ResponderEliminar
  2. Que se tenha a fé e que se queria vivenciá-la, nada contra. Pessoalmente, até sou a favor!
    Que se queira que toda uma comunidade se una através de um símbolo, através de uma figura, também nada contra.
    Agora, querer ser-se agiota no templo e ao mesmo tempo honesto e exemplar sacerdote, isso o nosso "boss" ensinou-nos bem. É chicotes neles com toda a força!

    ResponderEliminar
  3. Desculpem a minha ignorancia mas afinal o que é a "Bandeirinha"? Qual a finalidade?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.