27 de novembro de 2019

OPA bufa

Em 2/9/2016, escrevi, aqui, que “A câmara de Pombal é um caso extremo de dinheiro a mais e ideias a menos”; e acrescentava: “A última “brilhante” ideia é uma OPA sobre a floresta. Por várias razões, a OPA não terá sucesso. E ainda bem que não o terá. Se o tivesse transformava um problema em dois, não resolveria o problema do ordenamento florestal e, se houvesse grande adesão e um investimento significativo, colocaria em risco a sustentabilidade da câmara. Logo, não é para levar a sério, é mais um show-off próprio de campanha eleitoral”.
Ficámos agora a saber, pela voz do brilhante ex-vereador com a pasta das florestas e do presidente da câmara, que a OPA florestal morreu. Na verdade, nunca existiu. Serviu unicamente para encenação política, para a política do retrato, e para uns créditos (caros) para uma bandeira ou medalha qualquer.
E assim vai Pombal, cantando e rindo, gastando e desperdiçando, de insucesso em insucesso, até à letargia geral.

PS: A desgraça de Pombal – estou farto de o afirmar – é a coexistência de um poder político esgotado e uma oposição fraca, insossa e infértil, que até os erros apoia - apoiou esta insensata medida, e até bateu palmas.

3 comentários:

  1. Já era chegado o momento de CMP ter um gabinete de aconselhamento florestal. A CMP devia pedir dados estatísticos sobre o valor e espécies de madeiras importados e analisar a capacidade dos solos as suportarem

    ResponderEliminar
  2. Aqui a expressão e o olhar da Ana diz tudo: PORQUE NÃO TE CALAS? provavelmente é o que a Marquesa está a pedir com o olhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande oráculo de Pombal, como consegue o meu amigo tais conclusões assim arrebatadas?
      Vai ver ela estava mesmo era a antecipar a reacção à sua insolência e a sua adivinhação só falhou no alvo...
      Sim, porque a plebe deve observar o respeito que a nobreza merece...
      Regras deste Pombal medieval onde bem sabe a nobreza é quem mais ordena...

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.