29 de abril de 2020

D. Diogo deu mais um bigode na oposição

O vídeo abaixo é um excerto, longo, da longuíssima e vazia discussão, entre os membros do executivo da CMP, sobre a aprovação do projecto da Área de Reabilitação Urbana (ARU) da Várzea e a aprovação da adjudicação.
Ficam claras duas coisas: o presidente da câmara (e os seus apoiantes acéfalos) nunca quis submeter o projecto a discussão pública; a “oposição” não tem nada para dizer sobre o projecto - limita-se a obstaculizar.
Pombal, os pombalenses, tem esta sina: gramar sempre com o pior de dois mundos.
Assim:
- D. Diogo deu "guita" à "oposição", porque sabe que, mais tarde ou mais cedo, os enrola; 
- a doutora Odete esteve igual a si própria: simplista - defendeu uma coisa mais simples, sem muitas árvores, barata;
- o doutor “coiso”, a doutora Gonçalves e o doutor Brilhante só queriam discussão;
- o engenheiro Narciso queria “obra”, mesmo que não fosse a sua prioridade nem tivesse opinião sobre ela, porque depois, no momento, com o que houvesse na obra e com a opinião de um ou outro transeunte que por lá passasse, fazia-se.
No final: 
- a “oposição” foi ao combate, adiou a coisa, concertou-se, estava convicta que ia ganhar, mas perdeu em toda a linha - levou mais um bigode;
- D. Diogo deu, baralhou, partiu, e ganhou.



1 comentário:

  1. Exmos Srs.
    João Pimpão e Diogo Mateus

    Os Srs pertencem a minha geração e tem em comum a memória colectiva daquele jardim como um espaço único no concelho e com uma beleza
    que lhe é muito própria. Na minha humilde opinião deveriam fazer obras de manutenção e melhoramentos do espaço. Por exemplo uma calçada Portuguesa
    só no espaço destinado aos peões e deixar o resto na sua natureza em estado puro. Ainda na passada Sexta-feira parei lá para saborear o meu almoço dentro do caro
    e aquele espaço é algo único, tão único que fiz foto para mais tarde mostrar aos netos aquele espaço caso os Srs insistam na vossa teimosia.
    João Pimpão estou mesmo a falar contigo porque eu sei que também lanchas num sitio com vista para aquele maravilhoso espaço.
    Se a CMP tem dinheiro para gastar:
    - Acabem o saneamento em todo o concelho
    - Reforcem o âmbito social
    - Dinamizem o tecido industrial
    - Avancem com a requalificação do largo em frente á estação de Pombal. quem entra em Pombal via comboio depara-se com aquela degradação toda.

    Por favor parem com isso de descaracterizar a cidade.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.