22 de abril de 2020

Vamos fazer de conta?


Finalmente foi tornada publica, a “programação“ das comemorações do 25 de Abril do Município de Pombal.
Ninguém estava à espera de grandes programações, (não só pelos tempo que vivemos) mas porque na verdade, há muito que a data não é comemorada. De maneira que, olhando para este programa e para os de anos anteriores, confesso, não verificar grandes diferenças…
Contudo, não posso deixar de observar, que tendo assistido ao longo da semana a criticas severas ao Presidente da Assembleia da República, que ouvindo todos os lideres das bancadas parlamentares, decidiu DE ACORDO com a posição da maioria; aqui em Pombal pelo que percebi, ninguém foi ouvido. Foi apenas comunicado! Portanto, concluo que a decisão foi tomada pelo Presidente da Câmara. O que me faz estranhar, porque esse papel, caberia naturalmente, à Presidente da Assembleia Municipal e aos lideres de bancada… (digo eu!)
E depois, porque dizem que isto é uma festa do povo pá, na véspera dos “festejos” vamos pedir a estes umas fotos, uns desenhos. Isto só para darmos um cheirinho de povo…
É por isso e por atitudes como estas, que continua a ser tão importante comemorar Abril mesmo em pleno estado de emergência. É preciso ainda lembrar a muita gente que a democracia não foi suspensa. Não chega batermos palminhas aos profissionais de saúde e ao SNS! É preciso lembrar todos os dias, que foi com o 25 de abril que o mesmo (SNS) foi criado. E hoje, mais do que nunca, damos valor a essa conquista de Abril!
Por isso,

#25deabrilsempre

1 comentário:

  1. D. Diogo e o Pança no seu melhor ( sim porque como se vê, eles é que mandam...os Vereadores são meras figuras decorativas ou adjuntos do Pança) por pouco não pediam aos Pombalenses para fotografarem o presépio, o pai natal ou os ovos da pascoa. “Ensinai aos vossos filhos o trabalho, ensinai às vossas filhas a modéstia, ensinai a todos a virtude da economia. E se não poderdes fazer deles santos, fazei ao menos deles cristãos.” “As discussões têm revelado o equívoco, mas não esclarecido o problema; já nem mesmo se sabe o que há-de entender-se por democracia.”
    - https://kdfrases.com/autor/salazar/2

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.