26 de setembro de 2021

A vitória do Pedro

O Pedro ganhou. Pouco ou nada – estava (quase) tudo decidido.



O homem é ele e as suas circunstâncias. E que circunstâncias, Pedro. Os homens traçam o seu destino mais pelo que são do que pelo que fazem. E pouquíssimas pessoas são capazes de inferir o efeito das circunstâncias, e das suas escolhas, nas suas vidas.

O Pedro fez da política o seu ofício, o seu o hobby e sua a vida. A política para o Pedro é festas e abraços, campanhas e vitórias, cargos e penachos. A política seria uma felicidade, se fosse só isto; se fosse 47 meses disto e 1 mês do resto. Mas felizmente a política não é só isto, é muito mais que isto, é trabalho árduo e responsabilidade.

Nesta altura, o Pedro deve estar bem acompanhado e feliz, eufórico até. Sem grandes razões. Chegou ao trono - ao pote -, o seu grande desígnio, paixão e razão de vida. Talvez devesse estar apreensivo e angustiado. O momento de vitória é, muitas vezes, um momento de solidão. Mas, como em tudo, há boa e má solidão. A má é estar sozinho pensando que se está bem acompanhado.

O Pedro é protótipo da boa-pessoa, a quem custa prognosticar o infortúnio. Mas infelizmente é o que tem por mais certo. Fez escolhas contra todas as regras. Se tiver sucesso é um génio, se falhar é um inepto.

Que a N.ª Sr.ª do Cardal e Deus Nosso Senhor ajudem o Pedro a carregar a sua cruz até ao sacrifício.

Força Pedro.

2 comentários:

  1. O maior desafio do Pedro começa hoje. Governar a Câmara com uma equipa sem experiência política. A bem de Pombal espero que funcione. Se correr mal e se o PS limpar a casa e começar já hoje a trabalhar o panorama político pode virar. O Pedro tem a faca e o queijo na mão, o futuro de Pombal joga-se estes próximos 4 anos.

    ResponderEliminar
  2. O Pedro Pimpão ganhou as eleições á Câmara municipal de Pombal, para um mandato de 4 anos. Facto.
    O Pedro Pimpão irá ganhar mais 2 mandatos de 4 anos. Facto a constatar mas certo no tempo.
    O PSD irá continuar a ganhar as eleições para a Câmara Municipal de Pombal, longa e continuamente.
    Quem ainda não percebeu o porquê do facto constatado e do facto a constatar, nada percebe de política
    Será preciso explicar á oposição o porquê?
    Eu acho que não.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.