25 de junho de 2022

CIMU-SICÓ – Obra-Sem-Fim

Na última reunião da “Junta”, a doutora Odete quis saber se, depois de decorrida mais uma extensão do prazo de entrega da obra, estabelecido para o próximo dia 4 de Julho (já se perdeu a conta ao prazo e às extensões - vai com mais de OITO anos de tempo de construção), a obra estava finalmente concluída e quando poderia ser visitada.

A doutora Odete não terá tanto carinho por esta “obra-estratégica” (como lhe chama o profeta Pedro – Deus lhe perdoe) como o Pedro, mas gostaria, com certeza, de dar o seu passeiozinho até à Nossa Senhora da Estrela, fazer a sua oraçãozinha na capelinha e posar para as fotografias no Mamarracho.  Mas o Pedro, coitado, não lhe pode fazer a vontade. O Pedro é um Profeta da Boa-vontade, dos desejos, não das concretizações materiais. Dessas julgava, ele, que o Navega tratava; mas o infeliz arquitecto, se alguma vez teve essa vontade perdeu-a quando se viu metido naquele delírio. Daí que ninguém saiba como e quando vai acabar a estouvada obra. O obras-tortas anterior (P. Murtinho) foi justificando os atrasos do empreiteiro com indefinições da câmara sobre as instalações técnicas (água, luz, comunicações), o actual com as exposições.

Toda a gente com dois neurónios a funcionar já percebeu há muito que aquela tontaria foi desvario absurdo e megalómano que ninguém sabe como finalizar, que vai continuar a consumir recursos e vai ser um enorme sorvedouro deles no futuro.

Bem pode a doutora Odete esperar sentada pelo seu passeiozinho político-religioso à serra. O Mamarracho não terá fim ou terá um fim que não merece visita. 



1 comentário:

  1. Aquela obra só vai servir para gastar dinheiro ao Município, o melhor é acabar aquilo e dar a explorar a quem pelo menos garanta a manutenção. Mais uma vez digo. Não gastem o dinheiro do contribuinte em futilidades. Custa-me tanto a pagar os meus impostos. Deixo de fazer tanta coisa para poder ter as minhas contribuições em dia e depois ver estragar dinheiro dessa maneira é muito duro.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.