21 de junho de 2022

O regresso do Zé das Placas

Uma das grandes qualidades de um político é a sua capacidade de inaugurar. E se dúvidas houvesse que, em Pombal, temos os melhores, é ver o nosso jovem edil, todo pimpão, a seguir os passos do seu narciso mentor. 

Aqui tudo se inaugura! Minto. Tudo aquilo onde se pode colocar uma placa de mármore, se inaugura. O importante é gravar para a posteridade o nome de Sua Excelência, o Senhor Presidente da Câmara que, muitas vezes, num rasgo de modéstia, também concede essa honra a um ou outro figurante. 

Desta vez, "aproveitando o início das tradicionais festas em honra de Santo António", o séquito municipal foi à Machada inaugurar "as obras de requalificação da Rua Principal e Largo da Capela". Que orgulho! E que feliz coincidência a inauguração cair logo no dia da festa! Um dia em cheio, como se pode ver nas fotos (e que fotos!) disponibilizadas na página do Município. 

Quero aqui deixar os meus sinceros parabéns ao Pedro Pimpão. Um verdadeiro senhor na arte de inaugurar! Os pombalenses podem contar com ele para uma verdadeira orgia de vaidade e placas de mármore nos próximos anos. 

3 comentários:

  1. O povo gosta é disto. Festas e Bolos.

    ResponderEliminar
  2. A CMP neste momento é composta pelo Presidente e por 6 Vereadores. 5 adoram fazer parte do ramalhete e posar para a foto...1 raramente aparece nas fotos. Desconfio que é o único que trabalha e portanto não tem tempo nem pachorra para o social.

    ResponderEliminar
  3. Amigo e Professor todos somos políticos, mas só alguns inauguram.
    E inauguram por que fizeram, ou por que criaram condições para se fazer.
    Aos que nada inauguram resta-lhes o sentimento da inveja.
    PPS - O Pedro não é Zé, quem é Zé é o Senhor seu Pai.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.