13 de junho de 2022

De roteiro em roteiro até à “boxe”

O Pedro fez anunciar que esta semana vai fazer mais um roteiro pelas escolas do concelho; como se as escolas não tivessem mais nada que fazer senão entretê-lo, soltando com ele e os seus ajudantes cânticos e homenagens catitas.

O Pedro precisa de roteiros, de ocupação e distração, que o afastem do calvário que é - para ele – administrar a câmara. Os roteiros estão para o Pedro como o voar está para a mosca… - são a sua razão de existência. Alimenta-se desta volúpia sem se dar conta do enfado que tanto rotear provoca.

O Pedro é um hipocondríaco da empatia que tem como único desejo de vida (política) ser conhecido e amado; um imprevidente e bom rapaz pavorosamente desorientado pelas mais confusas e contraditórias teorias da felicidade, que faz da política um espetáculo pueril e de mau-gosto que não interessa a mais ninguém do que a ele próprio - e por pouco tempo.


PS: às escolas exige-se foco contínuo no processo educativo e discrição; o que implica blindagem à politiquice

1 comentário:

  1. O PSD Pombal montou um polvo há 30 anos no concelho de Pombal. Vai do Associativismo ao desporto. Uma imensa teia de promiscuidade e compadrio que só beneficia os seguidores e empobrece todo o concelho. O dinheiro do contribuinte não pode servir para isto. Festas e bolos para enganar os tolos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.