24 de setembro de 2022

A nova dinâmica da Feira de Artesanato e Tasquinhas

*Foto captada quando já passava das 19 horas. O showcooking estava marcado para as 18h30 

Decorre até domingo mais uma edição da Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas, a primeira organizada por este executivo municipal. Como era de crer, o evento 'Tasquinhas' está  transformado num apêndice do Bodo - "para eles tudo é Bodo", como notam os serviços - com organistas, bailaricos e, claro, DJ's pela noite noite. 

A organização, leia-se Câmara, pensou em tudo, menos na logística. Só assim se explica que, ontem, à hora em que decorria a inauguração do evento, os funcionários municipais se atropelassem a pregar alcatifa no chão e placas no ar. Que ninguém daqueles gabinetes todos tenha tido a noção de que, para fazer um showcooking, um chef precisa de algo mais do que uma cozinha (por exemplo, de um microfone, que lhe permita comunicar com o público).

Como já aqui dissemos em post anterior, o rei vai nu. O que vale é que vai abençoado, pois que este ano, pese embora só termos metade das tasquinhas que já tivemos, outrora, a da freguesia de Pombal é directamente ligada à Igreja, e à Jornada Mundial da Juventude...

2 comentários:

  1. Amiga Paula, olhe que um dia destes ainda lhe aparece alguma maleita no fígado tal a dose de picante que põe em tudo o que comenta.

    E como sabe o tempo passa para toda a gente e normalmente é bem mais padrasto para as mulheres que por isso mesmo utilizam todo o tipo de cosméticos para irem atrasando as consequências que vão aparecendo. E a simpatia, a tolerância e a elevação das coisas positivas são normalmente muito melhores bálsamos do que a acidez crítica, a indignação e só apontar o que não está bem.

    Sabe que isso até borbulhas na pele causa, pelo que fica o alerta amigo para que não prevarique demais senão o "karma" é certeiro e irreversível.

    Eu estive lá na inauguração e a Paula também e o evento estava cheio com 97% do previsto a funcionar bem, pelo que só quem não tem que o fazer é que não compreende que há sempre inconformidades de última hora que não podem cair jamais naquele opróbrio condenatório sobre o executivo que aqui lhe atribuiu.

    Sobre o modelo e se é ou não extensão do Bodo é também uma apreciação que em nada diminui a qualidade de quem organiza, pois se no Bodo resultou bem, ou seja, agradou aos visitantes, não vejo onde possa estar o mal de usar o modelo que já deu provas, embora adaptado.

    Já sobre a diminuição do numero de tascas é um facto a demonstrar que cada vez menos associações conseguem a massa crítica necessária no concelho para as assegurar. Porém, a tenda estava completa e as mesas cheias e gente à espera de vez, pelo que temos de agradecer e enaltecer o esforço dos resistentes das associações que, de forma graciosa, continuam a emprestar o seu esforço ao objetivo social de cada uma.

    Portanto talvez nem o rei vá nu e de certeza que abençoado tem-no sido, e ainda é, pela população que o elegeu.

    E como eu continuo a gostar desse seu ar de menina que conserva e lhe desejo que assim continue aqui lhe deixei a versão mais simpática e exortiva sobre o mesmo assunto.

    Ou como é que pensa que eu conservo este ar assim enxuto?😉
    🌹

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Serra, porque "eu sou do tamanho do que venho e não do tamanho da minha altura". E porque pese embora o bando de correligionários seus prefira diabolizar-me a mim (ao farpas e a tudo o que está dissonante) e santificar tudo o que é feito com a chancela do poder, as coisas são o que são. É lidar...

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.