29 de setembro de 2022

Sai (mais um) um ajuste directo para mais um posto de turismo

foto: Igogo


Na onda de positividade que tomou conta da nova dinânica municipal, o doutor Pimpão aproveitou a Feira de Artesanato/Tasquinhas para anunciar o cumprimento de um promessa eleitoral: devolver o posto de turismo ao centro da cidade. Ora, se bem se lembram, Pombal tem um posto de Turismo, (bem) construído de raíz, no final dos anos 90, por iniciativa de Narciso Mota. Mas a determinada altura da nossa história, no mandato de Diogo Mateus, alguém se lembrou de levar o turismo para o Castelo, e arrendar o espaço a uma agência de viagens privada. 

Se Pimpão queria devolver o posto de turismo ao centro da cidade, só tinha uma coisa a fazer: voltar a instalá-lo no lugar que é dele, valendo-se dos instrumentos legais ao dispor. Mas o que decidiu ele fazer? Recuar 25 anos no tempo e instalar, de novo, o turismo dentro da Câmara. No mesmo edifício onde os funcionários se queixam de falta de espaço para os serviços. Assim, a 20 desde mês foi publicado o contrato (celebrado seis dias antes) que atribui, por ajuste directo,  essa empreitada, pela módica quantia de 50.700 euros, à empresa CDF 2020, Construção Civil e Obras Públicas Lda (uma satélite da conhecida Soteol), que terá 45 dias para executar os trabalhos.

Enquanto houver dinheirinho, não nos vão faltar movimentos destes. Quando não houver...faltarão estes e outros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.