20 de outubro de 2022

Festas do Bodo - as contas da doutora Gina

Na última reunião da “junta”, a doutora Odete voltou a perguntar pelas Contas do Bodo. A doutora Gina tinha prometido apresentá-las até 15 de setembro. Mas voltou a falhar! Pior: mostrou que desconhece o dever! E o que são Contas!

Os mais atentos já tinham percebido que a grupeta que nos (des)governa é (só) de Festas, não é de Contas.  Mas quem ouve o discurso que a doutora Gina levou escrito, para a reunião da “junta”, para justificar aquilo que ela considera as Contas do Bodo, fica simplesmente estarrecido. Parece coisa de adolescente chique que na ida à discoteca abusou do cartão de crédito da mãe e procura justificar o irresponsável deslize,

foi fixe  - muito positivo -, estava muita gente, divertimo-nos imenso, as coisas eram caras, tivemos que gastar mais do que contavamos…

Ficámos definitivamente a saber que para a doutora Gina e para o doutor Pimpão - tal como para a adolescente rica que vai à discoteca e abusa do cartão de crédito da mãe – prestar contas (das Festas do Bodo, por exemplo) é dizer quanto gastaram! 

Gastaram muito, mais de 350.000 euros, só pela câmara! Aos quais se deve acrescentar, como muito bem corrigiu a doutora Marto, no final da discussão, a despesa realizada pela Adilpom e pela PMUGest, ainda desconhecida! 

Infelizmente, já tivemos semelhante desgoverno… E por muito menos, o doutor Vila Verde foi corrido e a empresa que dirigia foi encerrada. Mas, pelo menos, o doutor Vila Verde sabia o que é um “Orçamento”, e uma Prestação de Contas… 

PS: Bastou um mês e pouco de mandato para os ingleses perceberem a quão inepta é a primeiro-ministro Truss. Despacharam-na, hoje. E o doutor Pimpão já leva um ano!... Ainda não perceberam…?



3 comentários:

  1. Uma coisa todos temos de sopesar e que é, se se justifica ou não uma despesa de 350.000€ de investimento municipal mais o que falta saber da Adilpon e da pmu, para promover as festas do Bodo.
    Também não se conhecem as receitas e aí pode estar um contrapeso avultado que poderá justificar a maior parte da despesa.
    O município apostou numa festa de qualidade na perspetiva de promover pombal e a sua economia local e a imagem do concelho.
    Esta experiência servirá sem dúvida para o executivo ir afinando toda a máquina e cada vez com mais segurança e assertividade, pelo que o próximo Bodo será promovido com a experiência já adquirida e evitadas algumas surpresas que agora se apresentaram e exigiram medidas extremas e caras.
    E o Dr Pimpão e sua equipa já levam 1 ano de mandato que para já temos de felicitar.
    Repare que por cá não se fala inglês nem o presidente pretendeu logo virar tudo do avesso como mais lá pelo norte, dando seguimento aos investimentos e decisões que já vinham de trás, honrando compromissos e respeitando os antecessores.
    Num só ano muito andou para a frente e certamente bastante estará na forja a ganhar a forma que a experiência já conseguida em um ano deu seguimento e que nos próximos três verão a luz do dia num Pombal melhor e mais desenvolvido.
    E é por muitos, nem todos, bem aceite e desejado pelos munícipes, pelo que a este ano ainda se seguirão mais três a desiludir os críticos e a orgulhar o concelho.
    E é só por isso que enquanto Truss vai o Pedro fica, com a benção e o apoio dos pombalenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Serra, conte-nos lá o que é que andou para para a frente.

      Eliminar
  2. As contas das Festas no concelho, nunca são divulgadas. Na minha terra, as festas são realizadas por uma "Pseudo-Associação" em que os sócios se resumem aos eleitos do PSD para a Assembleia de Freguesia, recebe donativos públicos e nunca apresentaram contas. Até as comissões das capelas apresentam contas. Parece que as Festas á PSD são tipo contas obscuras. Mas será que ninguém fiscaliza este tipo de Associações?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.