24 de outubro de 2022

Sai 59.500 euros para o J. Ramos

Por despacho do doutor Pimpão, a “junta” adjudicou a Jorge Fortunato Ramos, Design e Publicidade, Unipessoal Lda, dia 28-9-2022, serviços de criatividade e design gráfico, por uns módicos 59.500 euros, através de consulta prévia (a que só ele respondeu!), com prazo de 730 dias!


O contrato não especifica - como convém - o serviço prestado; limita-se a elencar o que o prestador faz. E para gestor do contrato - como convém também - foi nomeado o Chefe de Gabinete de Apoio à presidência – o doutor Né -; cargo político sem atribuições e sem autoridade administrativa (ao contrário do que ele acha e do que lhe permitem – o abuso de funções já vem do antecessor, mas agora, como não há autoridade naquela casa, agravou-se).

Estes esquemas são antigos, mas neste mandato tendem a agravar-se. Os mais atentos a estas coisas conhecem bem o processo e os fins em vista – são amplamente comentados na praça. Mas o que é demais enjoa. E provoca vómitos. Porque consubstância o uso indevido dos dinheiros públicos e a violação da letra e do espírito do Código de Contratação Pública.

Chamem a polícia; que a gente não pode continuar a pagar isto.

1 comentário:

  1. Um ilustre politico, que governou este pobre concelho durante duas décadas costumava dizer: "Senão ajudarmos os nossos...ajudamos quem?" Pedro, para que conste, eu não sou dos vossos, mas neste tempo de vacas magras qualquer ajuda era muito bem vinda.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.