18 de novembro de 2022

Engana-me, que eu (Pimpão) quero…

O doutor Pimpão levou e fez aprovar, ontem, na reunião do executivo, um protocolo em que a câmara cede à Associação dos Industriais do Concelho de Pombal (AICP) salas de formação e de apoio, na ex-sede da AICP, para esta criar um Centro Qualifica, através de fundos comunitários.

Só um político inepto - e inepto (político) começa a ser pouco para qualificar o presidente da “junta” – se presta a este papel e envolve a câmara nesta trapaça, neste nível de baixeza e de imoralidade.  

Já várias vezes aqui apresentámos o que tem sido a AICP nos últimos anos: exemplo maior do falso associativismo. Mas temos que reconhecer o erro de avaliação - pecámos por defeito! Porque, na verdade, os últimos desenvolvimentos comprovaram que aquilo que por ali existiu foi a coisa mais negra que já se viu no associativismo desta malfadada terra: um cancro (ou vários) que se alojou e disseminou naquela barriga de aluguer, a consumiu até ao osso, a arruinou e a carregou de dívidas até o tribunal ter que proceder ao arresto e à liquidação do edifício na praça pública. Depois, a câmara foi em socorro daquele grupo de oportunistas e acionou um suposto direito de preferência, que, a ser concedido, obriga a câmara a enterrar mais 350.000 euros na compra de um edifício que financiou e de que não tirou pingo de valor. 

É neste enquadramento que o doutor Pimpão tem o descaramento e a indigência de fazer um protocolo onde cede o que não possui (a ex-sede da AICP) a quem não merece (devia estrar proscrita) - a uma entidade/estrutura totalmente desqualificada e descreditada, sem nada senão dívidas e mau rasto, que traiu e sempre prejudicou o município. 

Mas isto está tudo doido ou querem fazer de nós parvos?


PS1: a oposição voltou a perguntar pelas contas das Festas do Bodo. Mas nada…. A doutora Gina calou-se! E o doutor Pimpão assumiu mais uma promessa e deu mais uma desculpa. Ali, a doutora Gina já só faz (bem) o papel de jarra. Já houve alguém que também fez bem esse papel, mas sem remuneração.

PS2: a oposição voltou a questionar a doutora Catarina sobre os compromissos que assumiu nos pelouros da Habitação e da Igualdade. Ficámos a saber que não tinha feito nada. E voltou a desculpar-se! Desta vez, com o tempo (a chuva), as falhas de comunicação, as reuniões que não se realizaram, etc.   A doutora Catarina gosta de falar, e até acha que fala bem (e fala), mas às vezes - vezes demais - era melhor que não falasse.

PS3: mas desta oposição também não se pode esperar melhor…, criticam os excessos (de festas e arraiais, por exemplo) e, ao mesmo tempo, pedem mais!

1 comentário:

  1. Neste Executivo o único Vereador que vai aumentando o seu grau de discernimento e assertividade é o Dr. Luís Simões. Cometeu alguns erros políticos no inicio do mandato, cujo episódio mais caricato foi a fuga a uma foto, mas vai subindo de eficácia. O PS precisa de se reerguer das cinzas e é com intervenções mais assertivas que pode dizer ao eleitorado, algum já começa a ficar farta deste regime laranja, que se posiciona a ser uma alternativa confiável. Veja-se o que aconteceu em Leiria e em Ansião.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.