19 de julho de 2009

Força Mulheres

Assisti hoje (ontem) à apresentação dos cabeças de lista do PS às diferentes Juntas de Freguesia do concelho de Pombal. Foi uma agradável surpresa: novos rostos (a renovação é sempre um bom sinal, não só para quem está no poder mas acima de tudo para quem tem estado na oposição), a esmagadora maioria dos candidatos tem formação superior (bons desempenhos exige boa formação) e mulheres. Sim, quatro mulheres como cabeças de lista: Telma Domingues (Guia), Cidália Couto (Ilha), Cláudia Rodrigues (Pelariga) e Luísa Pinto Maço (Santiago Litém)!
Com a obrigatoriedade de os partidos reservarem quotas mínimas nas listas para as mulheres perspectivava que a maioria delas viesse a integrá-las, simplesmente, com o intuito de cumprir a lei. Estava longe de imaginar que quatro mulheres aceitassem candidatar-se, em Pombal, à presidência de uma Junta.
É consensual que a participação activa das mulheres na política é factor decisivo para a melhoria da Democracia e da governação, não porque fazem melhor mas porque, no geral, fazem de forma diferente. Mas participar, de forma expressiva, em lugares executivos e de chefia é um salto enorme.
Força candidatas e parabéns pelo atrevimento
.

51 comentários:

  1. Amigo, companheiro e camarada Adelino Malho, bom dia.
    Fico contente por o PS ter quatro mulheres como Cabeças de Lista às Freguesias do nosso concelho.
    Não se cumpriu (mas também não era necessário) a Lei da paridade.
    O PSD, neste aparte, tem que estar calado já que tem só uma mulher, de seu nome Isabel, como Cabeça de Lista à Freguesia de S. Simão de Litém.
    Todavia (Adelino Malho perdoa-me) não era dos Cabeças de Lista que eu queria falar.
    Era do Postulado.
    É de justiça dizer-te que me disseste, no dia da tertúlia no Palácio do Gelo, que eu poderia, também, fazer posts.
    Como não sei como é que eu os hei-de fazer, socorro-me da figura do comentário, permitindo-me dizer o seguinte:
    Gostei da passagem de modelos a que acabei de assistir na Praça da República, organizada pela Câmara Municipal de Pombal, pela Escola Tecnológica Artística e Profissional de Pombal e pela Associação Comercial e de Serviços de Pombal.
    Gostei e estou certo que os muitos cidadãos que assistiram também gostaram.
    E gostei, particularmente, da atitude, do à vontade e da elegância do “modelo” e nosso amigo e companheiro Dr. Fernando Carolino.
    É ter atitude!
    Sem complexos!
    Se à falta de argumentos que funcionem os exemplos.
    Cinco estrelas!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Tambem estive Presente na apresentação dos Candidatos ás Juntas de Freguesia, convidados pelo Adelino Mendes, o que mais me agradou, alem do facto de serem mulheres a encabeçarem varias listas, foi o facto de a grande maioria dos candidatos serem jovens, muitos na casa dos 30 e com formação acima da média, do normal presidente de Junta deste Concelho, que é reformado. São pessoas muito bem formadas e com precursos académicos ou empresariais de realçe. Então o nome do ALVIN para Presidir á Junta de Freguesia da cidade é a cereja no topo do bolo.

    ResponderEliminar
  3. Amigo e companheiro Roque, bom dia.
    Que raio é que tu estavas fazer na apresentação dos Cabeças de Lista às Freguesias?
    Ao menos, então, diz quem são, já que o site do Dr. Adelino Mendes os omite.
    Era um bom trabalho que fazias à Pátria.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Amigo e Companheiro Rodrigues Marques, como homem livre que ainda sou, posso decidir aceitar os convites que me fizerem para estar presente nos eventos ou em listas. Por ironia do destino o Dr. Adelino Mendes tem-me convidado a estar presente nos eventos da sua candidatura, que vou com muito gosto por ser amigo pessoal e por saber a grande estima que ele tem pelo Louriçal, por la ter trabalhado, e convivido e pelo restante Concelho de Pombal. Como Sr. Eng Narciso ainda não me convidou para nada. Eu como bem educado a casamentos e batizados não vou sem ser convidado, entendo que a minha presença nas listas e accções de candidatura do meu partido é dispensavel, portanto não me armo em prostituta e andar a oferecer-me. Tambem lhe tenho a dizer que as pessoas passam, mas o Partido fica e se ha dentro do Partido pessoas que me merecem consideração, outras tem sido tão velhacas e falsas comigo que prefiro mesmo colocar-me á margem e assistir de longe.

    ResponderEliminar
  6. Eng Rodrigues Marques

    Também eu gostaria de conhecer os candidatos que foram apresentados pelo Dr. Adelino Mendes.

    Já agora, como director de campanha, diga-nos lá qual é o site do Eng Narciso Mota, para sabermos também quem são os candidatos que ele apresentou há 15 dias.

    Era um bom trabalho que fazia à Pátria.

    ResponderEliminar
  7. Amiga e companheira da política, bom dia.
    Agora é que eu fui apanhado na curva e em velocidade abaixo da obrigatória.
    Não é que na passada Sexta-feira assistimos à apresentação da plataforma que irá suportar o sítio do Engº Narciso Mota e irá, também, alojar as candidaturas às freguesias mas varreu-se-me.
    Não deixa de ser pertinente a questão que coloca. Eu deveria saber e não sei.
    Penitência.
    Hoje não posso dar a minha contribuição à pátria, está visto.
    Certo de que me redimirá esta grande/pequena falta, sou com
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Abiul - Dinis Barros Martins (34 anos), engenheiro técnico civil
    Albergaria dos Doze - Manuel Eduardo Marques (41 anos), consultor de vendas
    Almagreira - Manuel Domingues (65 anos), solicitador
    Carnide - Vítor Gomes Gaspar (49 anos), empresário
    Carriço - Lino Cardoso (61 anos), reformado bancário
    Guia - Telma Domingues (30 anos), engenheira florestal
    Ilha - Cidália Couto (48 anos), funcionária administrativa;
    Louriçal - José Gonçalves Neves (50 anos), funcionário da Segurança Social.
    Mata Mourisca - Rui Nunes (35 anos), arquitecto
    Meirinhas - Jorge Ferreira (43 anos), engenheiro electrotécnico
    Pelariga - Cláudia Marisa Rodrigues (34 anos), psicóloga organizacional e social
    Pombal - João Melo Alvim (32 anos), advogado
    Redinha - Abilio Fernandes (54 anos), reformado.
    Santiago de Litém - Luísa Pinto Maço (43 anos), engenheira civil
    S. Simão de Litém - Domingos Rosa Afonso (64 anos), reformado
    Vermoil - Mora da Silva (47 anos), advogado
    Vila Cã - Joel da Silva (36 anos), empresário

    ResponderEliminar
  9. Amigo e companheiro Louricalba, boa tarde.
    Em meu nome pessoal e em nome da nossa companheira e amiga política muito obrigado.
    O companheiro prestou um grande serviço à pátria.
    Bem haja.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde!
    Fiquei estupefacto e triste ao ler afirmações nesta blog tratando os actuais presidentes de junta como velhos e reformados, numa manifesta falta de respeito por aquelas que deram a cara e o seu suor por coisas e causas públicas, alguns sem remuneração.

    A maioria dos jovens desconhece que os cargos nas juntas de freguesia não eram remunerados e os presidentes de junta deslocavam-se em viatura própria para benefício da coisa pública.

    Por vezes, depois de ajudar fregueses a definir as estremas rurais, falava com outros fregueses para definir e decidir qual o local por onde devia passar o caminho A ou B.
    Finalmente chegava a casa, junto dos seus, enlameado e por vezes molhado com prejuízo da sua vida profissional e familiar.

    Hoje, tudo é diferente, os membros das juntas são remunerados, os caminhos estão asfaltados, a viatura é da junta e as despesas do combustível são da junta. Há juntas que se limitam a passar atestados de residência, não há caminhos para asfaltar.

    Felizmente passámos a discutir saúde, educação, água e saneamento em detrimento das opções caminhos e manutenção dos mesmos. Tudo isto é sinónimo de evolução e cultura de um povo.

    É necessário fazer a substituição de alguns presidentes de junta mas, façam-no com respeito, os tais reformados como afirmam merecem-no. É certo que eles ainda são da época do Vinil e dispensam manifestações de Roque no entanto são dignos do trabalho que fizeram durante longos anos

    É bonito e recomenda-se que aparecem jovens como Dr. João Alvim, e outros, com interesse pela causa e coisa pública, são necessárias ideias novas, façam um misto de experiência com airreverência para fazer escola.

    ResponderEliminar
  11. Já ouvi dizer que o candidato do PS no Louriçal foi lançado apenas para gerar confusão (de nomes) no eleitorado. Eheheheheh.
    P.S. - Não, Roque e Louricalba, esta não veio de nenhuma benção papal, não vão por aí. Aceitem a brincadeira ;-)

    ResponderEliminar
  12. As diferenças entre homens e mulheres serão eternamente apregoadas, muitas delas fruto de um passado em que as mulheres eram absolutamente reprimidas. Actualmente, não faz sentido diferenciar sexos quando se fala de trabalho, devemos olhar sim para os valores, ideais, curriculo, por isso a escolha dos candidatos deve ser realizada com a vista a resultados positivos.

    ResponderEliminar
  13. Caro Roque,

    Fico feliz por saber que tem disponibilidade para ir à apresentação dos candidatos do PS, uma vez que não a teve para estar presente na Assembleia de militantes do PSD.

    Quanto aos candidatos, só posso desejar uma boa campanha e que tragam algo de bom à discussão política do concelho.

    ResponderEliminar
  14. Já ouvi dizer que o candidato do PSD no Louriçal foi lançado apenas porque foi o único que sobrou. Eheheheheh.
    P.S. - Não, Gabriel Oliveira, esta não veio de nenhuma benção papal, não vás por aí. Aceite a verdade, não é brincadeira ;-)
    Até já ouvi dizer que alguns elementos "exigiram" ser eles a escolher o lugar em que ocupam na lista.

    ResponderEliminar
  15. Estas enganado Louricalba, o Candidato do PSD esteve em Reciclagem em formato DVD, dpois apareceu montado numa cabra e foi-se impor ao Marquês de Pombal, seu colega de Escola e os militantes locais do PSD tiveram que engolir, vamos a ver se isso não da indigestão ou pior uma grande diarreia.

    ResponderEliminar
  16. Regozijo-me com essa participação feminina. Nunca concordei que fosse feita por decreto, mas com os anos vou-me convencendo que neste país às vezes só lá vamos assim. Espero, sinceramente, que isso traga um salto qualitativo ao debate e à causa pública. E já agora à blogosfera, que começo a sentir-me aqui um corpo estranho. Humfp.

    ResponderEliminar
  17. Ouvi dizer que um empresario da nossa praça, apoia o PSD em POmbal, o PS na Figueira, e em Leiria apoia o PS e o PSD, assim esta bem... Quando da a todos ninguem reclama

    ResponderEliminar
  18. Já o Eça de Queirós tinha razão...

    ResponderEliminar
  19. Política de Interesse

    Em Portugal não há ciência de governar nem há ciência de organizar oposição. Falta igualmente a aptidão, e o engenho, e o bom senso, e a moralidade, nestes dois factos que constituem o movimento político das nações.
    A ciência de governar é neste país uma habilidade, uma rotina de acaso, diversamente influenciada pela paixão, pela inveja, pela intriga, pela vaidade, pela frivolidade e pelo interesse.
    A política é uma arma, em todos os pontos revolta pelas vontades contraditórias; ali dominam as más paixões; ali luta-se pela avidez do ganho ou pelo gozo da vaidade; ali há a postergação dos princípios e o desprezo dos sentimentos; ali há a abdicação de tudo o que o homem tem na alma de nobre, de generoso, de grande, de racional e de justo; em volta daquela arena enxameiam os aventureiros inteligentes, os grandes vaidosos, os especuladores ásperos; há a tristeza e a miséria; dentro há a corrupção, o patrono, o privilégio. A refrega é dura; combate-se, atraiçoa-se, brada-se, foge-se, destrói-se, corrompe-se. Todos os desperdícios, todas as violências, todas as indignidades se entrechocam ali com dor e com raiva.
    À escalada sobem todos os homens inteligentes, nervosos, ambiciosos (...) todos querem penetrar na arena, ambiciosos dos espectáculos cortesãos, ávidos de consideração e de dinheiro, insaciáveis dos gozos da vaidade.

    Eça de Queiroz, in 'Distrito de Évora (1867)

    ResponderEliminar
  20. Paula Sofia:
    Não consegue ir embora vale mais poucos e bons.
    A Paula escreve bem e muitos homens juntos sem flores não têm piada

    ResponderEliminar
  21. Os partidos têm regras próprias e, segundo a lei dos partidos, todo aquele ou aquela que se candidata a um cargo político por partido diferente daquele onde está filiado têm duas opções: entrega o cartão ou excluído das listas.
    Quer me parecer que o SR. Roque se anda o oferecer a todas as listas visto que, como todos o conhecem, já não serve de espião.

    ResponderEliminar
  22. Sr DBOSS, va dar banho ao cão , que ja não tenho paciencia para aturar os seus insultos

    ResponderEliminar
  23. Claro roque, porque a sua participação é sempre feita dentro de limites completamente razoáveis...

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Caro Amigo e Companheiro Nuno Carrasqueira, tenho o cuidado de apenas escrever o que me vai na alma, sem pretender atacar A,B, ou C, faço de peito aberto, porque ao contrario de muitos, assino com o verdadeiro nome, tenho o cuidado de até colocar foto no meu perfil, para assim ser devidamente identificado e como tal responsabilizar-me inteiramente pelos meus actos. Seria mais facil criar um Nick Name, como a maioria dos bloguers e começar a estimar mal toda a gente a torto e a direito. Felizmente nunca me pautei por esconder-me atraz de cortinas virtuais para lançar pedras e ficar a gozar o panorama. Esse Sr. DBOSS e outros que tais se tivessem algum pingo de coragem, faziam como eu e preenchiam o seu perfil para serem identificaveis e responsaveis pelo que afirma e pelas bombas que lançam, muitas vezes só para mancharem o nome das pessoas e criarem a confusão

    ResponderEliminar
  26. O sr. Roque já está identificado, têm perfil psicológico e tudo, não precisa enviar foto.
    Seguir o seu exemplo? como assim?
    Sempre foi e continua a ser possível identificar os utilizadores da NET.

    Nunca se esqueça de duas máximas que tenho de há muito:
    Para te conheceres dá-te a conhecer.!
    O teu amigo não é aquele que diz amen a tudo!

    Sr. Roque interprete como quiser.
    Antes de escrever meça bem as palavras!

    ResponderEliminar
  27. Quanto azedume, Louricalba... isso até te fica mal. E desde quando me tratas por você, carago?
    Gosto de te ver tão empenhado politicamente... mas dá nome às coisas, para sabermos de quem falas. Aqui todos nos conhecemos, não é preciso ter medo e escondermo-nos atrás de "meias palavras".

    ResponderEliminar
  28. Não digo nomes para não gerar confusão no eleitorado. Eheheheheh.

    ResponderEliminar
  29. Amigos e companheiros, boa noite.
    Sou um daqueles que gosta de comprar uma boa guerra.
    Podemos perder algumas batalhas, mas temos que ganhar a guerra.
    E a guerra da “moda” das mulheres é uma falácia.
    E eu sou um daqueles que, ainda, gosta de mulheres. São gostos. Saudáveis, já se vê.
    Se não vejamos.
    A Lei diz que na constituição das listas não podem estar mais de dois cidadãos do mesmo sexo, seguidos.
    Quer sejam homens, quer sejam mulheres.
    Não fala em híbridos.
    Assim, a lista pode ter duas mulheres seguidas, seguidas por um homem, ou dois homens, seguidos por uma mulher.
    Só não compreendo porque é que lhe chamam a Lei da Paridade, quando a “paridade” é de um terço de uns ou de outros.
    Valha-me Nossa Senhora de Fátima mais o Terço, ou o Rosário que os nossos políticos deveriam rezar diariamente.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  30. Não sou de felicitações, mas vou abrir um excepção e felicitar o sr. DBOSS pelo seu comentário referênte aos presidentes de Junta.
    Fêz de facto um comentário perfeitamente lúcido e objectivo. Até parece que já foi ou é presidente de junta de freguesia.
    Quanto ao sr. Roque, o melhor é não dar qualquer importância aos seus comentários.
    Aquele senhor pode dizer tudo o que lhe vai na alma, pode até, ser "grosso" com os seus adversários, mas os outros já não podem dizer o que lhes vai na alma em relação a ele próprio.
    Só lamento, que não tenha tido coragem de ir á ass. do psd, para aí eu lhe dizer olhos nos olhos, tudo o que me vai na alma!
    Que pena, só poder ir á reunião do PS!......

    ResponderEliminar
  31. Sr José, se soubesse quem é ia ja amanhã falar com o Sr. olhos nos olhos. Não fui á Assembleia porque estava longe em serviço, como ja expliquei a companheiros. No sabado ao final da tarde já estive por Pombal, aproveitei e até estive a assistir ao Open de Ténis de Pombal.
    Sr. DBOSS não estou para comprar guerras com desconhecidos, pelo que a partir deste momento não lhe respondo mais as provocações. Quando souber que raio de pessoa é o senhor, então aí vou ter atenção aos seus comentarios. Um abraço

    ResponderEliminar
  32. Amigo e companheiro DBoss, boa noite.
    A sua passou-me e foi o José que me alertou para essa falta.
    Misérias.
    Assim como o meu amigo, também eu entendo que o nosso amigo e companheiro candidato Dr. João Alvim vai exercer um bom mandato como Membro da Assembleia de Freguesia de Pombal.
    Reitero o que diz:
    - É bonito e recomenda-se que apareçam jovens como o Dr. João Alvim, com interesse pela coisa pública, para integrarem as assembleias de freguesia.
    A irreverência e o direito à indignação é apanágio dos jovens e disso não devem abdicar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  33. Também concordo com parte da opinião do senhor Rodrigues Marques...

    O Dr. João Alvim vai exercer um bom mandato como Membro da Assembleia de Freguesia de Pombal... a representar o executivo em funções, como Presidente da Junta de Freguesia de Pombal...

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde Paula Sofia
    Desculpe mas tenho que lhe fazer um pedido:
    Escreva ao movimento Nacional Feminino, ou outro movimento qualquer, para fazer um decreto no sentido de obrigar as mulheres que compõem as listas candidatas à autarquia a escreverem neste blog. Isto está muito encrespado e as senhores conseguem incutir um pouco de sensibilidade.

    ResponderEliminar
  35. Sr. Eng. R. Marques:
    Por favor não me meta em guerras políticas, que não são minhas.
    As minhas escrituras neste blog pautam-se sempre pela crítica construtiva e pela isenção. Por favor me dê o flanco porque a escola por onde andou eu também a frequentei.

    Sr. José estou grato pelos comentários favoráveis que fez à minha penúltima farpada.
    Em tempo oportuno saberá quem sou! conhece-me muitíssimo bem e, para o ajudar, esclareço-o de que não sou nem fui presidente de junta, gosto de fazer e acompanhar política séria e com pessoas sérias, por tal, fiz o comentário que fiz ao vosso/nosso delfim, que trato por ......................., Pedro Pimpão

    ResponderEliminar
  36. Amigo DBOSS:
    Apenas quiz realçar o facto de ter feito um comentário em defesa dos presidentes da junta, tantas vezes aqui criticados, e ás vezes de forma injusta e até injuriosa.
    Provalvelmente conhecemo-nos, quanto mais não seja pela forma como fazemos os comentários, na maioria das vezes, em sintonia de opinião. Penso que partilhamos a mesma ideologia política, mas sempre com pensamento próprio, e respeito pelos adversários, como é apanágio e filosofia da social democraçia.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  37. Amigo e companheiro Louricalba, boa noite.
    É bom acentuar, com um acento forte, que os Presidentes de Junta só têm assento nas Assembleias de Freguesia e não são Membros das suas Assembleias.
    Estão lá para dar explicações e a lei é clara (discutível, claro está) sobre as suas competências.
    Quanto ao nosso amigo, candidato e futuro Membro da Assembleia de Freguesia de Pombal, Dr. João Alvim, tudo já está dito.
    Só falta, mesmo, o veredicto eleitoral.
    Mas mesmo esse já está escrito nas estrelas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  38. Amigo e companheiro DBoss (que raio de nome), boa noite.
    Vai-me fazer a justiça de eu, também, me pautar pela crítica construtiva e pela isenção.
    Mesmo que não seja a gente tem que dizer que sim.
    Aceito de bom grado a escola da vida que ambos frequentamos, no passado, no presente e, se Deus quiser, no futuro.
    Agora não me acuse de eu lhe querer vender guerras.
    E muito menos guerras políticas.
    Ai, credo, Nossa Senhora, que eu de vendedor nada tenho.
    Tenho um amigo, comum aliás, que um dia vendeu o inferno ao diabo.
    Mas eu, cabeça dura, mesmo com esse nada aprendi.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  39. Amigo e companheiro DBoss, boa noite.
    O nosso amigo e companheiro “Pedruscas” (Dr. Pedro Pimpão) que tu, Alfredo, tratas carinhosamente por Pedro merece todo o nosso empenho a fim de levar a bom porto a empreitada em que se lançou.
    Não é fácil vencer na alta competição, seja em que modalidade for, e na política de alta competição o que parece, às vezes, não é.
    E é de alta competição que estamos a falar.
    Política pura e dura.
    Aceito todas as críticas que me quiserem fazer mas façamos como diz a Paula Sofia: Apoio incondicional aos jovens e, particularmente, ao Pedro Pimpão.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  40. Sr. Engº Marques não me trate por Alfredo, é a primeira letra do abcedário, até chegar a primeira letra do meu nome não me dou a cabeça.
    De facto conhecemo-nos bem, oportunamente apresennto-me a V.Exa.
    O sr. sabe bem que apoio o Pedro Pimpão incondicionalmente aliás, já dei provas disso aqui nos meus escritos.

    ResponderEliminar
  41. Também quero tentar adivinhar quem é o DBOSS, embora não tenha muita sorte ao jogo. D...Daniel?
    Era só uma tentativa!

    ResponderEliminar
  42. Tambem gostava de conhecer pessoalmente esse Prof. Dr. Eng. Arq. Paroco DBOSS, dou recompensa choruda a qum mo apresentar.

    ResponderEliminar
  43. Sr. já disse:
    O importante não é quem escreve mas sim o que escreve. De facto não têm muita sorte, não se importune, a aldeia e o mundo são pequenos quem sabe um dia diremos o quê? és tu!, mesmo com erros de gramática à mistura.

    Sr. Roque o tema proposto nesta página está a ficar desvirtuado, quem escreve não é importante, o fundamental é que se consiga ler e interpretar o que é escrito!

    É claro que damos importância a Deus e aos homens, todo aquele que está sozinho não se conhece.
    Hoje fiz uma reza à Sra. de Fátima para nos dar um pouco de TININHO, dei banho ao cão e também tomei banho, não foi de água fria, era demasiado severo.
    Sem o tininho criamos atritos e não compensa.

    ResponderEliminar
  44. Amigo e companheiro DBoss, boa noite.
    Aquela do Alfredo saiu-me. Se calhar foi reserva mental. Desculpe, pela Páscoa falamos.
    Por outro lado não tenho dúvidas do seu apoio ao nosso amigo e companheiro Pedro Pimpão.
    Por outro lado, ainda, o post do nosso querido Administrador, Engº Adelino Malho, é Força Mulheres.
    Todavia se perdemos em inteligência e beleza, ganhamos em racionalidade e operacionalidade.
    Já que inteligência o nosso amigo e companheiro Pedro Pimpão tem para dar e vender.
    Como é que era aquela dos Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas?
    Um por todos e todos por um?
    E do glorioso?
    Todos com o Pedro!!!!!
    Que o Pedro estará com todos!!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  45. Bom dia:
    Pedro Pimpão vou fazer-te um pedido:
    O Roque diz que dá prémio chorudo a quem me apresentar a ele tenta saber quanto ele paga e, se a tua campanha eleitoral precisar de dinheiro e o prémio compensar, eu entrego-me a ti e o valor será para a tua campanha para deputado.

    Força Pedro Pimpão

    ResponderEliminar
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  48. Sr DBOSS a recompensa pela "sua captura" é na unidade moeda " Grade de Mini"

    ResponderEliminar
  49. Bom dia|
    Sr. Roque podia falar-lhe nunca linguagem obscena que lhe desse cabo da cabeça. não o vou fazer.

    Com muito agrado informo os utilizadores deste blog que o Sr. seu Pai lhe deu uma educação digna mas, como presunção e água benta cada um toma a que quer, nada há a dizer. Como se verifica não está em causa a sua origem ancestral mas sim o cariz que deu à educação que recebeu, adulterou-a.

    O sr. , não sabe o que quer e por isso insulta as pessoas!
    Quando apareceu neste blog o nome do Pedro Pimpão como candidato a deputado tentou amesquinhar a sua candidatura e, quando se apercebeu da onda solidariedade em prol do Pedro, filho de povo da nossa terra, mudou de discurso como que fazendo uma colagem dizendo-se amigo dele.
    Agora o Sr,vem insulta-lo na praça pública com afirmações gratuitas e inconsequentes, sim porque a minha personalidade é demasiado forte para me influenciar ou ofender.
    Convença-se que a onda de solidariedade em prol da candidatura do Pedro Pimpão é muito forte e nada a consegue parar.

    ResponderEliminar
  50. Bom dia Sr, José
    Desculpe mas estive a pensar quem será o Sr.
    Só tenho 2 hipóteses e vou apostar numa: se estiver certo diga apenas que vem "À sopa do Bodo que eu faço-a". Se estou certo deve lembrar-se da minha sopa do bodo, fica apenas entre nós.

    ResponderEliminar
  51. Oh Homem tome um banhinho da agua fresquinha do arunca que essa urticaria contra a minha pessoa passa. E mais uma vez lhe digo não crie guerras onde elas não existem, porque por enquanto ainda estou de bom humor. Não me queira ver virado do avesso, pois aí é que vai ver como elas doem. E mais não digo.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.