24 de julho de 2009

Toda a verdade

Há verdades e verdades, pelos vistos.

Numa volta pelo Cardal e pelo Bodo que voltou a ser nosso foi-se-me o post que contava escrever hoje: ía dizermos que estava sensibilizada com o que julgava ser o exemplo maior de contenção, quando reparei num cartaz do presidente Narciso. Está ele de gravata verde-esperança e um slogan que diz "Pombal de verdade". E eu que até estava convencida de que o homem iria dar o exemplo e não gastar dinheiro em cartazes, pois que não precisa, como é sabido. Ledo engano.

Mais à frente, chegando ao Jardim, outra "verdade": um stand do Correio de Pombal diz que o jornal tem "18 anos de verdade". Que bom. Por estes dias chegam-nos notícias de agressões e processos disciplinares. Estaremos perante a verdade da mentira?

E nisto, há papas e bolos por toda a parte. E farturas e imperiais e música. E as noites são de liberdade até nas ruas, no piso feito de alcatrão a estrear. É madrugada e ainda por ali andam pais e filhos, num clima de festa. E de repente uns faróis. Um carro irrompe pelo viaduto. É um BM preto que faz arredar transeuntes e carrinhos de bébé. Desculpa-se tudo. Até a quem devia dar o exemplo. É Bodo senhores!

4 comentários:

  1. Talvez ainda hoje passe pela cidade para ver essa festa que por aqui tem sido anunciada.
    Se não, lá estou no domingo às 8am para assistir a essa grande festa do atletismo. Agrada-me que esta parte da festa tenha estado sempre "isolada" de atritos, confusões e outras complicações.
    Não há tendas vip, mas a animação é garantida.
    Cpts,

    ResponderEliminar
  2. Um BM preto? Oh Paula não digas que era o Marquês de Pombal?

    ResponderEliminar
  3. Oh, Paula!: que inquietação com todas essas "verdades"! Que coisas tão a despropósito! Entretanto já passa aí o Engenheiro Rodrigues Marques e já esclarece isso tudo... Sem stress!

    ResponderEliminar
  4. Amigo e companheiro Sopas, bom dia.
    Estou mesmo de passagem, com itinerário marcado para o Bodo.
    Todavia deixe-me dizer-lhe que se não fossem colocados os tais cartazes do Engº Narciso Mota, enquanto candidato do PSD à Câmara Municipal de Pombal, ai Jesus, Maria, diriam, que ele não precisa porque anda permanentemente em campanha.
    Colocados que foram os cartazes, ai Jesus, Maria, dizem que é um gasto desnecessário.
    Vá-se-lá ser prior numa freguesia destas.
    Abraço.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.