O Cardal está (e ficará por muito tempo) transformado
num enorme estaleiro. Para quê? Para enegrecer o coração da cidade e colocar lá
um URINOL.
Eles não sabem o que fazem, coitados! Querem simplesmente
fazer, gastar e dar dinheiro a ganhar.
Pelo meio apagam uma parte significativa da memória dos
pombalenses e exterminam os poucos comerciantes locais que ainda resistem. Os verdadeiros pombalenses não podem deixar fazer isto.
Ao longo dos últimos dias está a levantar-se uma onda de indignação por essa internet fora. Gente da terra que (só agora) percebeu o que vão fazer com o nosso Largo. Com a nossa identidade. Com as pedras que ouviram e viram as nossas vidas.
ResponderEliminarNinguém percebe como é que foi possível chegar aqui, com o facto consumado. Quem foi que votou isto? Quem é que deixou?
Votar, assim de repente, é ir à página da CNE e ver os resultados das últimas autárquicas, porque é esta política do facto consumado que se tornou lei... Quanto ao projecto (e falando apenas na parte do Cardal), há a particularidade de haver diferenças entre o que foi sendo apresentado e aquele que parece ser a versão final. A fazer fé sobre o que se passou no Castelo, não seria de estranhar.
ResponderEliminarEu ainda era muito criança, mas ja ouvi falar que da ultima vez que as ruas da cidade foram esventradas em pleno ano eleitoral autárquico as coisas correram muito mal...
ResponderEliminarTambém fiquei chocado quando vi as obras. É como se uma parte de mim tivesse sido roubada quando arrancaram aquelas árvores. Para quê? É claro que o cardal como estava podia ganhar muito com uma renovação mas assusta-me o radicalismo desta intervenção e tenho receio resultado final. Bem mais simples teria sido renovarem o piso da estrada que bastante necessitado estava.
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarCaros Farpeiros
Na realidade o CARDAL precisava de uma intervenção, as árvores estavam velhas, algumas podres e a rebentar a calçada, o Cardal precisa de mais luz, menos humidade.
Compreendo que não é agradável ver árvores seculares,( talvez), serem derrubadas mas, no entanto, existem outras árvores bonitas com folha persistente, que não fiquem desnudadas no Inverno e que não larguem aquela espécie de algodão na primavera enchendo as lojas e casas causando alergias e mau aspecto aos produtos expostos.
Não estou de acordo que se transforme a sala de visitas da cidade num mictório, estou de acordo, isso sim, que os urinóis e não só continuem onde estão: ao fundo do jardim.
Proponho um abaixo assinado, aqui na net ou em papel, que vá no sentido da suspensão da construção dos urinóis já. mantendo a remodelação iniciada.
REMODELAÇÃO SIM
URINÓIS NUNCA