28 de junho de 2013

Do tuvenan ao granito

Quando Narciso Mota assumiu a presidência da autarquia, no longínquo ano de 1993, era um gosto ouvi-lo falar em tuvenan. Era uma camioneta de tuvenan para aqui, outra para acolá, uma roda-viva de empreendedorismo à moda dos anos 80 e 90.

Mudam-se os tempos mudam-se as vaidades. Vinte anos depois a ingenuidade do jovem engenheiro deu lugar à soberba do velho autarca. Em final de mandato, é vê-lo agora a enterrar no chão da cidade milhares de euros em granito. Num país em crise e numa região onde abunda o calcário, como pode ter passado pela cabeça do vaidoso Narciso gastar o nosso dinheiro em granito? É absurdo! Pombal tem mais obras em granito que Vila Pouca de Aguiar que é a terra dele.

7 comentários:

  1. O granito tem maior durabilidade. É um critério a ter em conta... obra que dura.O critério não é novo, Adérito!

    ResponderEliminar
  2. E em mármore tb não ficava mal. A obra TODA, e não apenas a placa...

    ResponderEliminar
  3. Suponho que ainda não viste a beleza do Centro de Negócios?

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi foram as ideias, o projecto, algum dado que aquilo seconverta numa mais-valia. O Edificio sim, está lá à vista do povo!

    ResponderEliminar
  5. Diz que é para serviços públicos. Take 235 de dar a vida à Praça. Lembra-me aquele jovem que foi dirigente da JS e que propôs que essa fosse a prioridade para a Praça quando se fez o queijo suiço (aka estacionamento), mas vieram-lhe logo dizer que ná, não seria necessário, que bastava o que havia.

    ResponderEliminar
  6. De toda a panóplia das obras, a minha preferida é o Sarcófago de D. Sebastião. O JGF é que sabe disso ;)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.