13 de junho de 2013

Espaços "verdes"

A 8 de Maio deste ano, enviei, através do serviço "Questões ao Município", fotos do estado em que está parte do equipamento do Jardim do Vale, uma vez são um perigo para os muitos cidadãos (de todas as idades) que se deslocam àquele espaço para se divertirem. Destinatário: Presidente da Câmara. Afinal, se foi preciso ser ele a dar ordens para se recuperar o parque infantil do Jardim do Cardal que estava ao abandono (quem é que terá conseguido fazer ver o óbvio? De certeza que não foi um munícipe qualquer, já que os que não o apaparicam sabemos bem das dificuldades que há para serem ouvidos), para quê perguntar a quem não sabe o que é decidir? Por outro lado, aproveitei também por as publicar no Facebook. Resposta? Zero. Nada.

Por isso, junto aqui as fotos onde se vê pavimentos partidos, barras de metal arrancadas, lixo e vedações partidas que se caírem, no mínimo, magoam. E acrescento que estas fotos são de início de Maio, já que agora ainda está tudo em pior estado, a que se juntam ramos em cima do escorrega e pelo menos um caixote do lixo arrancado. Pode ser que um dos zelosos esbirros que monitorizam o Farpas se digne a comunicar ao Grande Líder-mas-só-até-Dezembro. É que não basta fazer as obras para a placa de inauguração. Há que zelar por elas. Até podem colocar mais uma placa, mas pelo menos arranjem-no, sim?

E já agora, quando se fala no Parque Verde, olhe-se para estes exemplos em que a falta de manutenção se conjuga com a falta de civismo para aprender para o futuro. 


Sobre a falta de civismo era pôr estas bestas a limpar ruas e equipamentos em vez dessas tretas desresponsabilizadoras. Podia ser que percebessem, já que os paizinhos não lhes ensinaram, o que é isso de cidadania.

2 comentários:

  1. Na mouche, Alvim. Precisamente este fim-de-semana andei por lá e constatei o mesmo: o Jardim do Vale (apresentado com pompa e circunstância e bem escolhido como um registo didático da natureza) está praticamente abandonado. Do parque infantil as fotos falam por si. Cá para mim foi preciso os responsáveis pelo pelouro (ou o próprio presidente) voltarem a frequentar parques infantis para, enfim, acordarem.
    Aproveito a ocasião para daqui fazer um apelo: faz falta uma casa de banho junto ao parque infantil da zona desportiva (massivamente procurado, por ser o único com aquelas características), sob pena de toda a relva em frente se trasnsformar em estrume. E água no bebedouro. Vai para um ano talvez que secou.

    ResponderEliminar
  2. Se eu não me enganei foram 267 palavras a dizer mal do lider, e apenas 64 palavras para condenar os verdadeiros responsáveis, deve ser a tal responsabilização.

    barras de metal arrancadas- Culpado o lider e a evidente falta de manutenção

    pavimentos partidos ( é partidos, que está escrito não é fora do sitio)-Culpado o lider e a evidente falta de manutenção

    vedações partidas ( é partidos, que está escrito não é fora do sitio)-Culpado o lider e a evidente falta de manutenção

    pelo menos um caixote do lixo arrancado (que deve estar pregado no chão???, não sei mas geralmente estão fixos ao chão)-Culpado o lider e a evidente falta de manutenção


    Tá tudo dito

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.