8 de junho de 2013

Nas asas do Porsche Panamera

Quando um empresário da terra do Louro e do Sal cede um apartamento na Figueira da Foz para residência de um vereador do município do marquês de Pombal, não pratica um ato de altruísmo de proteção a um “sem-abrigo”. Quando se faz acompanhar do dito vereador na vida noturna e suporta as despesas com os “petiscos” e “copos”, não está a praticar um ato de generosidade a um faminto. Quando cede o uso do seu panamera para o vereador se poder exibir e poder impressionar a namorada que vem de fora, não está a ser Santo António casamenteiro. Aparenta que está a fazer um “investimento” ou pagamento por favores futuros ou passados…

A forma ostensiva como estas condutas são praticadas, revela a cumplicidade desavergonhada de todo o restante executivo…

9 comentários:

  1. Buoni amici mattina

    Um dia qualquer do mês passado, presente, num pequeno bar junto ao lidl, local de encontro de vários amigos aqui da terra, chegou um vereador e outros amigos, pediram o petisco e uma garrafa de vinho da marca "E A". O Sr. vereador, que veste bem e só marcas de prestígio, prova o vinho e diz muito bom, sim senhor e acrescenta: não sabia que a Empori Armany engarrafava vinho e ainda por cima desta qualidade.

    ResponderEliminar
  2. A ser verdade o VIP ter confundido a marca de vinhos “EA” da Fundação Eugénio de Almeida com a marca de roupas e relógios “Emporio Armani” é apenas sinal de ignorância e futilidade. Grave e preocupante é verificar a exibição de promiscuidade no relacionamento dum vereador com um indivíduo que celebra contratos públicos com a autarquia e verificar o comprometimento do restante executivo.
    Para melhor compreender esta questão, gostaria que alguém me informasse se já foi paga ao dito “magnata” a dívida resultante da aquisição de materiais para a última campanha eleitoral dirigida, ao que se diz, pelo dito vereador e outros iguais…

    ResponderEliminar
  3. Fernandes,

    Longe vão os tempos em que Narciso Mota conflituava forte e publicamente com o empresário da terra do Louro e do Sal por causa do subsidio de transporte dos estudantes.
    Mudam-se os tempos mudam-se as vontades...

    ResponderEliminar
  4. O que me entristece é que depois das próximas eleições tudo vai continuar na mesma. Para fazer uma desratização era preciso muita coragem. São todos muito iguais, precisam uns dos outros para sobreviver e se ensebarem. Tristes tempos.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Oh amigo José Guardado,

    A coisa já vai por aí: ameaças de morte e corrupção?
    Se é verdade, é caso de polícia.
    Por aqui, apesar das farpas, ainda não sentimos o fel das feras (se as há, tenho duvidas).
    Não será só fumaça?
    Boas,
    AM

    ResponderEliminar
  8. Caro Sr. José Guardado, gostei do que disse e fica registado. Espero que o seu Partido e outros com menos expressão sejam representados no próximo Executivo Camarário. Estas maiorias garantidas de avanço, ao longo dos últimos vinte anos, só foram benéficas para alguns finórios. Tem de haver alguém com “tomates” para fazer uma limpeza total.

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde!
    Desculpem lá mas o que é que o Sr . Guardado disse?
    Um candidato que se arrepende do que escreve e depois apaga é mau presságio para um candidato!


    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.