18 de junho de 2015

Silly Season*


A imprensa local e regional vai transmitindo, com assiduidade, o que se passa por aí. A nossa vida corre bem, como nos posts do facebook. Funcionários e vereadores do município marcharam alinhados, no Santo António (é verdade que nos outros municípios o papel das câmaras é incentivar as colectividades e os bairros - por alguma razão as marchas se chamam populares, e não municipais. Mas, como sabem, nada disso interessa).
A EB1 vai entrar em obras (isto se a DEGEstE se pronunciar a tempo sobre o projecto, se a obra for a concurso e publicamente apresentada/discutida), dando finalmente lugar a um Centro Escolar. Os pais estão agora a ser delicadamente informados, à medida que vão matricular os filhos. Mas é verão, tempo de férias e gelados. Os bombeiros hão-de dar conta do recado, que se-Deus-quiser a época de incêndios há-de ser tão morna como a participação no debate sobre o futuro do país que a nossa Associação de Industriais organizou - um naipe de oradores como aquele merecia, pelo menos, uma sala composta. Mas lá está, é quase-verão, a vida corre entre caipirinhas, gin-tónico e sumo de laranja fresco, que maçada.
Pensando bem, falta pouco mais de um mês para o Bodo. Pode ser que nessa altura já nos possamos deleitar junto ao Arunca, na esplanada que ali há-de nascer, em frente ao pavilhão da Caldeira, na sede prometida pela Câmara a uma colectividade desportiva (nas zonas desportivas devem estar colectividades desportivas, está bom de ver). E afinal, 183 mil euros hão-de dar para belas vistas.

Além disso, teremos sempre o Osso da Baleia.
fotos: Jornal Terras de Sicó

3 comentários:

  1. Boa tarde
    Como cidadão recomendo o seguinte: deitar as escolas EB1 e antiga escola comercial abaixo e fazer tudo de novo com as seguintes correcções/ alterações:

    - Rua 1º de MAIO deve continuar pelo Bairro S. João de Deus e chegar à Av. Europa, como ?
    - Junto ao esquina no topo da praça da Av. H. Ultramar fazer uma rotunda, retirar 70 cm aos passeios esquerdo e direito da Rua, confinante com Hospital, SLAT e Vivenda do Sr. Ferreira Jorge. redimensionar a pequena rua que vai até às alminhas do Bairro.

    - Fazer outra rotunda na Rua de Ansião no local onde confina com a Rua 1º de MAIO, lado nascente da praça.
    Isto sim era inovar, redimensionar e ver o transito fluir.

    ResponderEliminar
  2. Grande Mário, por pouco não dizias... Mandar abaixo todo o reino de Palumbar e construir outro com o design Marquesiano, com largas Avenidas e ruas paralelas...Voto em ti para Mayor

    ResponderEliminar
  3. Senhor Mário boa noite, abrir o beco do Bairro de S. João de Deus até à rua Dr Jorge Ferreira com ligação à rua de St Luzia, isso provocava melhor vida aos moradores do bairro e tornava-o mais organizado.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.