19 de julho de 2016

Prioridades invertidas (III)

Apesar de ter edifícios públicos “às-moscas”, a CMP adquiriu a Casa Varela. Como não sabia que utilidade lhe deveria dar, reuniu com uns artistas da terra para a ver se encontrava uma utilidade qualquer para o edifício. Mas pelos vistos não saiu nada. E o edifício lá continua, fechado, sem a câmara saber o que fazer com aquilo.
Em vez de andarem a tratar das “joias” dos outros não seria melhor tratar das suas?

Em vez de os vereadores andarem a pavonear-se pelas festas, não seria melhor passarem o tempo estudar os problemas que criaram?

4 comentários:

  1. Bom Dia, Amigos, Camaradas, companheiros. Esta casa teria de ser preservada dado o seu valor em termos arquitectónicos, portanto foi um bom Serviço a Pombal a sua aquisição e requalificação por parte da CMP. Depois acho que não lhe foi dado o uso devido. Na minha humilde opinião e dado a sua boa localização, no centro da Cidade e junto ao Rio, deveria ser utilizada como Um HOSTEL que bem poderia ser gerido pela própria CMP ou criar uma empresa Municipal para gerir: A Quinta na Redinha, o Café Concerto, o bar do Castelo e o novo Hostel. Claro que essa gestão deveria ser feita por Gestores da área do Turismo e com conhecimentos junto a aos operadores do sector. As Empresas Municipais quando geridas com critério e com rigor são viáveis. Mas para isso acontecer tem de se procurar as pessoas com base nos conhecimentos e no Currículo e não por terem um cartão da JSD ou PSD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eu chamo de lirismo puro e duro!
      Então teríamos uma empresa Municipal a gerir. O quê? Pergunto eu que sou de casca grossa.
      Já estou a ver:
      Tudo o que é do partido no poder (da Câmara ) vai ocupar todos os lugares desde a Auxiliar das limpezas atá à Administração, tudo em duplicado para o caso de haver extravios...
      Ora bolas " O Inferno está cheio de gente competente."

      Eliminar
  2. O Sr. António não percebeu bem...Eu Disse exactamente que essas Empresas Municipais para serem bem geridas, deveriam ser geridas por pessoas com Currículo e conhecimentos no Sector do Turismo e Hotelaria e não com base no currículo Politico/Partidário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr. Roque fará o favor de me dizer onde é que há disso.
      "pessoas com Currículo e conhecimentos no Sector do Turismo e Hotelaria e não com base no currículo Politico/Partidário."

      Em Marte?

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.