1 de março de 2019

Trabalho para o retrato

A Educação no concelho não sai da agenda e da boca do presidente da câmara e da respectiva vereadora - Ana Cabral. Mas quando confrontados, como António Pires o fez na última AM, sobre políticas, objectivos e resultados, não sai nada. Sem nada para mostrar, Diogo Mateus chutou para o governo; e por aí deveria ter ficado se não andasse a gastar recursos em áreas que – como diz - não lhe competem. Mas não, não resistiu ao show-off: agarrou-se à ETAP para tentar mostrar que gere e melhora as coisas.
Do que a ETAP não precisa, seguramente, é de publicidade enganosa. O sucesso escolar apregoado pela ETAP é uma falácia, e a empregabilidade dos seus cursos é uma falácia ainda maior. A ETAP é o que é, com as suas aptidões e inaptidões, com os seus êxitos e fracassos. Não abusem da fraqueza.
Regra básica de gestão: pior que não ter resultados, é ter resultados falsos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.