9 de abril de 2019

Onde está o Wall(i)?


As receitas turísticas não param de crescer em Portugal. Já se contam em milhares de milhões por ano. Apesar do Brexit, as previsões para 2019 apontam para a continuação desta trajectória ascendente.
Pombal parece indiferente a este facto. É certo que o crescimento da oferta turística depende, essencialmente, de investimento privado. Não é menos verdade, que ao público cabe a criação de um clima propício a esse investimento, nomeadamente, valorizando e diferenciando o território nas suas diversas vertentes (cultural, infraestrutural, promocional, etc…).
Um detalhe (que não o é) ilustrativo da forma desajeitada de como a Câmara aborda este assunto, é a teimosia pueril em manter o posto de turismo no castelo. Ou talvez seja uma forma criativa de propor um desafio a quem nos visita: ONDE ESTÁ O POSTO DE TURISMO? Os que estão habituados à charada “Onde está o Wally?” levam uma óbvia vantagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.