14 de maio de 2019

Merda e Cagalhão não vão à Confissão…

Que belo dizer popular!
Anda por aí muito Cagalhão com Merda na cabeça.

(…)Dizer "muita merda" é quase que um ritual para os actores, tem origem Francesa. No Século XVIII as pessoas andavam na sua charrete, tipóia, carruagem ou coche (puxado por um cavalo ou parelha de cavalos).
Quando a peça era muito concorrida e lotava, muitos seriam os cavalos que transportavam os espectadores até à praça do Teatro. Com isso, muitos montes de fezes eram encontradas no caminho.
“Muita Merda" só poderia ser um bom prenúncio e um grande sucesso de espetáculo.(…)
Agora que já sabemos mais ou menos a origem e referência dos “Monstruosos Artistas“ que ofenderam algum equinoderme (alguns animais primitivos como os celenterados e equinodermas possuem um sistema nervoso descentralizado sem cérebro),
vamos passar ao que interessa:
Já estamos em Maio e Abril já lá vai é verdade, mas será que aquele barulho todo sobre Liberdade não chegou a alguém?
Perceber o que vai na cabeça da Alminha que aceita uma Performance Artística e depois pensa um pouco mais e já fica com o registo da mesma (mas só metade), não é fácil. Eu começo a achar que foi por causa dos Direitos de Autor. Assim não pagam.
Fora isso está só mesmo a cometer um crime, não daqueles que todos repudiam porque a Alma das Pessoas não é visível a não ser em forma de Arte… e tu, seu equinoderme com aspecto de Cagalhão com Merda na Cabeça fizeste isso.
Assistimos em Pombal às consequências do desmazelo em relação aos Artistas e às Artes. 

As pessoas são fechadas
em fachadas de bem parecer 
e bem dizer 
e nem sabem como é saber fazer 
o que quer que seja de Alma e Coração 
para mandar uma mensagem de esperança e construção. 

Pombal anda a dormir;
E podia ser um Mundo a descobrir.

Àqueles que sempre fizeram e continuam a fazer para que Pombal seja uma Cidade Melhor, MUITA MERDA!!! Quanto à Merda que outros deitam fora, a Arte encarrega-se de fazer Magia.

1 comentário:

  1. O período medieval em Pombal está a terminar, assim o povo deseje. D. Diogo estará certamente de saída para um novo rumo e certamente irá haver uma atmosfera mais arejada no Convento.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.