22 de maio de 2020

A Adepombal e o património perdido no Concelho…

A Adepombal – Adega Cooperativa de Pombal abandonou a sua actividade há uma dezena de anos e vendeu o imóvel e respectivo terreno que havia sido doado pelo município para a construção das suas instalações.

- Quantas associações e colectividades existem no Concelho? Muitas

- Quantas associações e colectividades possuem imóveis? Muitas

- Quantas associa
ções viram o seu património construído com dinheiro público doado ou financiado pela Câmara, ou seja, pelos nossos impostos? Muitas

- Quem detém esse património? As associações e colectividades

- Quem pode fazer o que bem entender com esse património? As associações e colectividades

Não estando esses imóveis entregues a qualquer uso corrente (com a excepção de 1 ou dois almoços por ano, por exemplo), não há nada que impeça que essa mesma associação ou colectividade faça o que bem entender com esses imóveis inclusive vendê-los.

Caso decidam vender, podem legalmente aplicar esses rendimentos naquilo que os seus estatutos permitam.

A moral dita que os fundos advindos de hipot
éticas vendas de imóveis possam financiar outros projectos de interesse para os associados ou a comunidade onde se integra.

Agora que se abriu o precedente, qual a próxima associação ou colectividade que avança para a venda dos seus imóveis praticamente não utilizados?


Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.