14 de maio de 2020

O Pedro falou, finalmente


O Pedro falou, finalmente, pelo PSD, à RC! Falou de política, do momento mais conturbado da política pombalense das últimas décadas. Mas não falou o político, falou o bom-cristão. O Pedro é político de profissão e bom-cristão de vocação.
E o que disse o Pedro? Nada. Falou - do óbvio, do banal, do inócuo. Disse que os mandatos são para levar até ao fim, que o partido apoia todos os eleitos, todos os executivos. O Pedro sabe que a legitimidade política advém dos apoios, e os apoios da prestação de contas; e sabe bem que entre o partido e o executivo - e vice-versa –nunca existiu cumplicidade (tem existido até muita canalhice).
As declarações do Pedro podem surpreender muita gente, não os mais atentos à realidade política local. O Pedro foi dissimulado e fraco; procurou, mais uma vez, transvalorar a fraqueza em virtude, foi o bom-cristão que conhecemos. 
A política é um jogo de imposição de vontades, que tem a força como primeiro e último argumento. O Pedro é destituído de força e de vontade própria; só tem desejos - ama o desejo não o desejado.

6 comentários:

  1. Chama-se a isto, deixar queimar D. Diogo em lume brando...Afinal 2021 é já ali e o pior que poderia acontecer ao PSD era a queda do Executivo e a guerra interna, quando neste momento o PS ainda não tem cabeça de lista e uma guerra no PSD iria fazer surgir já um candidato forte no PS. Quanto mais tarde aparecer o adversário do lado do PS, melhor para o PSD. O Pedro está a tentar não atacar já e o PS tem de atacar agora senão arrisca a perder o jogo no prolongamento num contra-ataque rápido do Pedro. GO...PS...GO...Está na hora do regime ir borda-fora

    ResponderEliminar
  2. Compreendo as conclusões enunciadas mas tenho de discordar por vários motivos.

    Primeiro o Pedro é um bom político, garanto, bom cristão também penso que sim,e o facto de ser o segundo não inviabiliza também ser o primeiro.

    Depois, bem sei que os atentos da política gostariam de ver nele decisões fraturantes e belicosas, que inflamassem na praça pública as ondas dissonantes que publicamente são conhecidas. Essa é a vertente da manchete farpista sempre ávida de rocambolescas atitudes que, num big brother local, faça vibrar os leitores nesta hora tão privada das emoções fortes do futebol em confinamento paralisante.

    O papel de um comodoro é, contra ventos e marés, nem sempre alinhado com o capitão e seus imediatos, conseguir unir as pontas concordantes,todas, e, sem alarde, garantir a navegação do navio que não comanda, sem mudanças bruscas de rotas que possam fazer naufragar esta barca em que todos viajamos,e essa é mais uma das muitas virtudes do Pedro.

    Ora, todos sabemos que a diplomacia é a antítese da retalição. O Pedro é um diplomata, dos bons, ponderado e não se deixa cair em tentações de vir com bravatas pessoais intervir, onde é exigida a prudência e ressintonia de todos os protagonistas.

    O PSD de Pombal é uma organização com grandes responsabilidades políticas orientadas pela temperança que o momento recomenda,onde por vezes há que conseguir a quadratura do círculo, proeza reservada a muito poucos, e o Pedro também sabe fazê-lo.

    Não acham que já houve foguetes a mais e estralejar que chegue? Ainda queriam o Pedro como fogueteiro-mor? Lamento o desapontamento de alguns mas essa não é a matriz esclarecida de ação do Pedro e dos que o acompanham; Mais uma virtude do Pedro.

    Óbvio que evoluções existirão na política local que tenderão para soluções de futuro mais estáveis que, contudo, aparecerão ao ritmo dos bons cristãos ao invés do imediatismo de certos políticos aqui reclamados, que o Pedro não é!

    Assim, onde muitos vêem fraqueza, dissimulação e transmutação da virtude,
    outros vêem clarividência, ponderação e rara qualidade de ação.

    Não sei se dá para perceber, mas eu sou amigo do Pedro e de mais alguns que até pensam que o não sou.

    ResponderEliminar
  3. Pronto, amigo Serra, já fez a sua boa acção do dia.
    O meu amigo melhorou muito na arte de fazer cocegas, e sabe onde o amigo Pedro gosta de as receber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Malho, sei sim senhor!
      Chama-se solidariedade, lealdade e coragem de o assumir e defender publicamente.
      Que espero façam escola...
      Um abraço.

      Eliminar
  4. Ouvi dizer que o Sr- vereador Mortinho vai ser o novo candidato à CMP! Alguém sabe algo sobre o assunto?

    ResponderEliminar
  5. Aposto um porco no espeto que o próximo Candidato do PSD é o Pedro Pimpão com a sua equipe da Junta.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.