29 de junho de 2021

Era uma vez um candidato…


… a presidente da câmara.

 

Por ser funcionário da autarquia e por consciência dos homens bons pediu uma licença sem vencimento 6 meses antes das eleições porque entendeu que iria estar a fazer campanha eleitoral e por isso não deveria estar a viver dos impostos de todos. 

 

Apenas usou na campanha o dinheiro do partido e da subvenção estatal dos resultados das eleições porque achou que era incorreto recorrer a donativos se existia financiamento estipulado por lei. E mais… não quiz ter uma vantagem injusta em relação a outros candidatos que, ao contrário dele, gastam dinheiro a angariar seguidores no Facebook e no Instagram como se tivessem algum produto para vender. As fotos da campanha dele foram das pessoas e das coisas e não um culto à personalidade.

 

Este candidato afirmou que se perdesse as eleições não voltaria a trabalhar na autarquia a que se candidatou. Perdeu por cerca de 1%. Cumpriu! Mesmo com todas as dificuldades e lobby negativo que lhe fizeram e que o obrigou a estar mais de um ano sem salário até conseguir nova colocação. 

 

Este candidato existe! É real! Eu conheço pessoalmente e vai novamente a eleições este ano. Acredito que vai ganhar porque é dos melhores exemplos de autarcas neste país e porque sempre se manteve consistente, mesmo na oposição. 

 

Este candidato não é de Pombal!

 

Fazer campanha não está nas funções de um eleito, que é um funcionário público, que recebe salário que vem dos nosso impostos. 

 

Agora votem em quem quiserem. 



 

2 comentários:

  1. "Fazer campanha não está nas funções de um eleito". Vai lá dizer isso ao Pedro Pimpão, que ainda esta semana começou um "roteiro" (agora chama-se assim...) pelas freguesias do concelho. Mas pelos vistos isso não incomoda os outros candidatos. Não vimos nenhum dos cinco(!) manifestar-se a denunciar esta imoralidade/ilegalidade. Nestas alturas fazem-nos falta os editoriais do Pimpão dos Santos, que certamente usaria o título que aqui assenta melhor: o rei vai nu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula Sofia, estamos a 3 meses de eleições e se em Agosto a malta deve ir para o Algarve, os outros estão a guardar os cartuchos para a época das vindimas. Diz o povo que até ao lavar dos cestos é vindima...mas também se costuma dizer quem acorda cedo é quem come primeiro e melhor.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.