30 de junho de 2021

É a política…!

Após mais uns deslizes da presidente da AM (Fernanda Guardado), na última reunião (ontem), o André Coelho - João para os amigos -, recém-designado cabeça de lista à AM pelo PS, apressou-se a pedir, “com tristeza, mas (com a) convicção de cumprir um dever cívico”, a demissão da presidente da AM.


O camarada André Coelho tem estado por fora; mas bastou reentrar nas lides políticas locais para mostrar a sua sagacidade política, só comparável - mas noutro registo - à do seu arqui-rival Pimpão, e ver o que ninguém ainda tinha visto nem denunciado: a total parcialidade e desrespeito por alguns dos membros da Assembleia Municipal por parte da presidente.

O camarada André Coelho sabe que o seu pedido é despropositado e inconsequente; e sabe que não se mata um morto. Mais: sabe também que o partido e a própria já assumiram a não recandidatura e que só falta realizar a última reunião, que decorre sempre num tom cordial e de despedida.  

Mas o camarada André Coelho também sabe que a política se faz de gestos, de tomadas de posição, de momentos e de flashes. Foi assim que quis “matar” Narciso Mota. A coisa não saiu bem. E deixou marcas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.