5 de junho de 2021

Quem é o presidente da junta?

Ao aproximarmo-nos do final dos mandatos autárquicos, tal como num jogo de futebol, é normal aquele sprint final…
 
É normal vermos os presidentes de junta identificarem aqueles pontos do programa que ainda são possíveis ser realizados nestes meses até às eleições para compor melhor a coisa… Aquele parque infantil, a zona de lazer, a pintura daquele edifício, etc…
 
Os presidentes de junta têm uma função inglória no sentido que não controlam o orçamento, mas dão a cara pelas ineficiência e pelos problemas dos fregueses.
 
A correria é notória nas freguesias e os telefonemas multiplicam-se para os vereadores e presidente da câmara (atendidos ou não) para conseguir mais aquela coisinha.
Mas não para todos.
 
Tal como no mandato, há um que tem a vida privilegiada. As funções operacionais, que os outros não consegues delegar, estão sob alçada da câmara e a componente administrativa recai sobre a verdadeira presidente da junta, Carla Longo.
 
Enquanto isso é ver o presidente da junta Pimpão andar em campanha eleitoral para a Câmara Municipal sem qualquer pressão das funções para as quais foi efectivamente eleito.
 

 

1 comentário:

  1. Companheiros, camaradas, meus senhores.
    O Pedro Pimpão começou a sua campanha eleitoral para a CMP no dia em que decidiu não ir nas listas do PSD á AR, no lugar que lhe foi oferecido. Ele montou a sua equipa na junta de modo a não ter de se preocupar muito e fazer só a figura de "Rainha de Inglaterra". Tudo o que era festas lá estava ele a mostrar-se. Se a oposição não se mexer, e parece que não se vê nada... ele arrisca a fazer desta campanha mais um festa e mais um passeio. Acho estranho também nesta altura em que faltam pouco mais de 3 meses não se conhecer os candidatos ás principais juntas do concelho.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.