25 de junho de 2021

O estranho caso das (Pom)Bikes

 

Os Munícipes têm sido “presenteados” com inaugurações atrás de inaugurações, ora é o parque de Monstros na Redinha, ora é um descerramento de placa no Centro Escolar do Louriçal (Centro esse já anteriormente inaugurado) e até, vejam só, um Parque de Estacionamento, que existe há 1 década e que não tem carros, foi inaugurado! VIVA!!!

O mais hilariante, para não dizer escabroso (tive muita dificuldade em encontrar o termo certo), ao que parece o Pombike apresentado como projeto de bicicletas públicas de uso partilhado, tem direitos de autor(es). Autores, que alegadamente, o apresentaram com o mesmo nome publicamente há 11 anos.

Isto a ser verdade, tal como denunciou nas redes sociais a irmã de um dos mentores destes projectos, é execrável que o Município “se apodere” de uma ideia que não é sua. À autarquia espera-se incentivar o empreendedorismo jovem e sim, também poder utilizá-lo em prol de um bem comum, se assim fôr. Não desta forma. Espero (esperamos) que a ser verdade que o mesmo se retrate junto dos visados e já agora, a todos os Pombalenses. Afirmo e reafirmo, na política, não (pode) valer tudo.

Vejam aqui ou em

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=2749739088651475&id=100008462312723


Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.