19 de abril de 2022

E o essencial, Pedro?!

A câmara de Pombal está entulhada de vereadores, assessores e funcionários ligados ao poder. Mas, pelos vistos, não chegam para o essencial. E o essencial é, no lado substantivo, cumprir as atribuições fundamentais da câmara (onde vamos ter muito que escrever); e, no lado formal, cumprir, por exemplo, os deveres de informação e transparência, obrigatórios na administração pública, tais como, prestar contas, divulgar as decisões, disponibilizar atempadamente os áudios e as actas das reuniões, efectuar as notificações devidas, etc. 



Se no lado substantivo a coisa não é fácil, porque exige conhecimentos, experiência e dedicação - coisas que não abundam por lá; no lado formal basta querer e dispor de algum tempo para as obrigações – coisas que também não abundam por lá, porque gastam o tempo todo a rotear ou a tratar do roteio seguinte.

Continuem na festa, que os desgostos vêm a caminho.

PS: As reuniões do executivo destinam-se, essencialmente, a decidir. Como tal, não faz qualquer sentido assistir a reuniões de várias horas e não se ficar a saber o resultado das votações. É um erro que vem do passado que urge corrigir. O resultado? O resultado é que conta.

Adenda: a câmara respondeu de imediato à crítica e já divulgou parte da informação.

1 comentário:

  1. Este Executivo da CMP mais parece uma comissão de festas ou uma direcção duma associação de estudantes. Não têm a noção da realidade do concelho. O Pedro é aquela pessoa que todos conhecemos. A vida é bela e maravilhosa, na terra do nunca e no planeta dos unicórnios. Pior que isso, até poderia continuar nesse mundo, mas tinha que ter encontrado Vereadores que vivessem no planeta terra, no século XXI... Infelizmente nada disso aconteceu. Pobre Pombal vais afundo para o abismo. Mas a culpa não é do PSD nem da sua estrutura concelhia...a culpa é do PS que apresentou uma candidatura ridícula. Vamos a ver se em 2025 aparece gente competente para dar a volta a isto. Pelo que tenho visto pode ser possível. O futuro líder do PS tem de ter coragem para apostar na boa moeda.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.