20 de abril de 2022

JANTAR/DEBATE DO 14.º ANIVERSÁRIO DO FARPAS

 


6 comentários:

  1. Amigos "Farpeiros"...isso não se faz...marcar o jantar do Farpas para o mesmo dia que a camarada Presidenta decidiu fazer o jantar do PS...Resultado da coisa...Farpas cheio...jantar do PS vai a Presidenta a Mana dela e...Elas bem telefonam mas levam negas...Ah para que conste a mim não adianta telefonar...

    ResponderEliminar
  2. João Coelho...Então o Sr. não vai ao jantar das Manas e vai ao do Malho? Isso não se faz. O "tropa" ainda o ameaça de expulsão.

    ResponderEliminar
  3. Roque,
    O João sabe que, aqui, pratica-se o pensamento livre - não se eliminam as opiniões contrárias; antes pelo contrário, incentiva-se o pensamento divergente. Aqui respira-se Abril.

    ResponderEliminar
  4. Que eu saiba o Farpas tem data há muito reservada para o seu jantar comemorativo.
    Apesar de os assuntos levantados nem sempre agradarem a todos, o que é facto é que se vislumbra algum serviço público tempestivo, realçam-se os casos e as suspeitas públicas mais candentes e umas vezes acerta-se e outras nem tanto.
    Mas uma coisa estou certo, é que numa sociedade adulta e evoluída não há tabus nem segredos públicos excluídos da pública discussão. Só assim a democracia consegue ser eficaz porque tem oportunidade de se esclarecer em todo o horizonte de eventos, tanto os melhores quanto os piores.
    Talvez um dia o Farpas venha a ser reconhecido muito para além da má língua com que muitos incomodados o gostam de apelidar...
    Fica aqui um exemplo do que digo: as comissões sociais de freguesia, hoje farol primo da intervenção social no conselho, nasceram do exemplo da primeira criada pela junta da Guia,em 2008, com a oposição da câmara municipal da altura que até a tentou acusar de ilegal e também do pároco da freguesia que não queria concorrência na ação social.
    Por isso, o Farpas pode ter uma índole mais oposicionista á situação, mas no seu posicionamento dos últimos dois anos não me apercebo de grandes preferências partidárias, antes malhando em todos ou seja, colocando o dedo na ferida onde a ferida se apresenta. E isso estimula o conhecimento, a partilha e a discussão, e será por isso que o jantar estará esgotado.
    Se o PS marcou jantar para o mesmo dia talvez não tenha avaliado bem a oportunidade do seu evento. Terá então de sofrer as eventuais consequências.
    A resiliência do Farpas merece aplauso e o sucesso do seu jantar é apenas consequência da sua intervenção.
    Votos de que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel Serra, este deve ser o seu primeiro comentário, em muitos anos, que subscrevo na íntegra. Várias vezes tenho dito que admiro a sua coragem de assumir publicamente o que os seus correlegionários fazem em surdina: ler e comentar no farpas. O que a presidente do PS tentou fazer, este ano, foi cravar mais um prego na alternativa que é tão precisa em Pombal. A aversão à crítica já atingiu níveis que roçam o infantil. Que ao menos no jantar do Farpas se comemore Abril! Como sempre, como dantes. Quanto ao resto, "Não é o fim nem o princípio do mundo. Calma, é apenas um pouco tarde".

      Eliminar
    2. Paula, há sempre uma primeira vez.
      Obrigado.
      🌹🌹🌹

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.