26 de setembro de 2022

Da série: não fazer nada - comprar tudo feito

 Durante a campanha eleitoral, o doutor Pimpão prometeu apresentar um Plano Estratégico para Pombal – como se ele soubesse o que isso é!

Quando lhe perguntaram pelo dito (plano), no final da campanha, respondeu que o apresentaria depois de eleito. Não apresentou, nem podia apresentar…

Quando começou a apresentar documentos relevantes, perguntaram-lhe, na reunião do executivo, pelo prometido plano; respondeu que estava a ser elaborado com os serviços.

Agora, ficámos a saber que fez um Contratação Prévia com uma tal FNWAY Consulting, Lda, do seu correligionário e amigo Miguel Frasquilho, por 40.000 Euros + IVA.



Se há documento que não deve ser elaborado fora da câmara é o dito Plano Estratégico; porque, para ter algum valor/utilidade, deve ser muito específico, não um conjunto de generalidades, e deve estar alinhado com o intento estratégico do poder político em funções. Logo, deve ser concebido pelo poder político e estrutura dirigente local.

Mas este poder político não sabe nem quer fazer nada... Compra tudo feito. Por este caminho descapitaliza a câmara de recursos financeiros e de competências centrais.

Um desastre completo!

2 comentários:

  1. Por vezes é preferível ser alguém de fora a avaliar as necessidades do Concelho para serem evitadas obras tipo elefante branco, como as que foram erguidas nos mandatos do Comendador. Algumas dessas obras estão ainda por acabar, outras não serviram para ninguém, outra foi mandada demolir. Isso é que é gastar o dinheiro mal gasto.

    ResponderEliminar
  2. A democracia é uma coisa bela: sobre o mesmo assunto, uns podem falar de alhos e outros de bugalhos!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.