14 de dezembro de 2022

Sobre rios e ribeiras (secas)

No passado dia 3 de dezembro, o município promoveu as I Jornadas do Rio Arunca. O evento pretendia “melhorar o conhecimento, a articulação e a acção dos diversos intervenientes”. 



Acreditando no relato de alguns participantes, a coisa parece ter tido êxito.  Os vereadores da “oposição” vieram de lá deslumbrados: “ficaram a saber” - vejam bem – “que o rio não é só água”.  E nós ficámos a saber que a doutora Odete e o doutor Simões aprendem coisas simples - o que, apesar de tudo, é um pequeno alívio.

Logo de seguida, na mesma reunião, as Contas do Bodo (?) foram apresentadas - um dito Resultado Financeiro; um dito cômputo geral de 351.963 euros! Perante isto, a dita “oposição”, que tinha andado quase seis meses a pedir as contas, não quis ou não soube dizer uma única palavra! Eu acredito mais na primeira hipótese – a mais preocupante.

O estado do Rio Arunca é preocupante, porque durante meio ano já não é rio. Mas o estado da política pombalense ainda é mais preocupante…

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.