21 de dezembro de 2022

Reunião da “junta”, com nova cenografia

Anteontem, a “junta” reuniu outra vez. Mais uma vez. Mas dali não saiu nada de relevante, nem de irrelevante. Para o doutor Pimpão aquilo já é um fastio que convém despachar sem muita conversa. Ele gosta é da rua e dos eventos, não de perguntas e daquela conversa. Quem olha para aquilo percebe que só o doutor Pimpão sabe ao que anda, e sabe andar por onde anda. O doutor Simões sabe falar sobre gatos e cadelas abandonadas! O resto faz conversa…

Naquela reunião, de novidade só a mudança de cenografia… Alguém deve ter dito ao doutor Pimpão que aquela coisa, em redor da mesa não era boa coisa, não o favorecia, era coisa de “junta” ou de associação de estudantes. Mas a cenografia só ajuda quem sabe interpretar…


4 comentários:

  1. As reuniões da câmara podem ser mais ou menos interessantes em função dos temas que surgem.
    O registo grandiloquente e de imaginosas intervenções de outros tempos davam aos eventos um sabor teatral, picaresco, com inteligentes intervenções do anterior edil que conseguia muitas vezes dar tantas voltas ao assunto que no final a verdadeira culpa acabava nos que inquiriam ou duvidavam.
    Para não falar da novela Ana/Brilhante, de grandes audiências e muito impacto popular, mas de facto próprias da TV e não de uma CM e que, como é público, teve consequências.
    As reuniões agora passaram a ser pacíficas , cordatas, eficazes e produtivas. Óbvio que a oposição poderia ser mais brilhante, e o executivo mais interventivo. Porém, parece-me estar a sê-lo na medida certa e por isso não sobra tanto assunto “saboroso” para o Farpas cozinhar…
    Paciência amigo Malho, paciência….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Serra, nem sei como não lhe dão a medalha do Município. Este Executivo é o mais inábil, o mais improdutivo, o mais politicamente imberbe deste século. Politicamente, sabia mais o D. Diogo que estes 7 que lá estão. Mas também o Pombalense é pouco exigente. Fica contente com o camião SIC e com o PIMBA...PIMBA. Um Santo Natal e nem a Pilinha do menino Jesus nos vale.

      Eliminar
  2. O meu amigo é bom a retratar e até a analisar as coisas, mas é muito lento - chega muito atrasado à realidade das coisas.
    Provavelmente daria um bom historiador, mas não é muito confiável como analista da actualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Povo é sereno, amigo Malho.
      Os críticos analisam com muita antevisão negativa.
      Queria o quê, um veterano político como o anterior? Há que dar oportunidade aos que estão que por sua vez, vão errando e corrigindo e a obra vai nascendo.
      Prefiro os falíveis e normais que vão aprendendo aos infalíveis e especiais que sabem tudo e nunca se enganam...
      No fim vamos a ver quem tinha razão. E para o bem de todos será bem melhor que seja eu que é para o meu amigo me oferecer um almoço de retratação e convidamos também o Roque que não se cala com a seta que vai para o céu.
      Um bom Natal aos dois.

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.