3 de dezembro de 2022

No adeus (definitivo) a Infante da Costa



António Infante da Costa morreu ontem, ao cabo de vários anos doente, e afastado da vida pública. Pombal e o ensino profissional devem-lhe a instalação (e direcção, durante 17 anos, fazendo fé no comunicado divulgado pela ETAP) da primeira Escola Tecnológica e Profisional do País. E por isso fez sentido instalar aqui também a sede nacional da ANESPO, a associação nacional de escolas profissionais. Houve um tempo assim, aqui na terra, em que ganhávamos importância paulatinamente. E o nome de Infante da Costa fica para sempre ligado a ele. Depois veio outro tempo. A par da doença, que já o debilitava - mas não o incapacitava - a fase final do dr. Infante na ETAP não é de boa memória, sobretudo pela forma como foi tratado pelo poder político. 


Embora fosse natural de Tábua, foi a Pombal que entregou a maior parte das suas quase oito décadas de vida. 

Descanse em paz, dr. Infante.



Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.