6 de julho de 2009

A febre de sábado à noite

Concluí, por estes dias, que é mais importante ter boas fontes do que estar fisicamente presente nos jantares do engenheiro. (A propósito, continua em franca renovação do guarda-roupa, voltei a constatá-lo ontem. Isso, não se poupe a esforços que a idade não perdoa e assim sempre fica com um ar mais levezinho).
De modo que gostei de saber do regresso daquela rapariga da JSD (Ana Gonçalves, de todos conhecida por Piteiras) que fazia perder de amores os rapazes da minha geração. Não percebi como é que a professora Fernanda Duarte se evaporou da lista de intenções. Também já sei quem é a minha homónima. Era mais fácil se me tivessem dito logo que a Paula Silva era mulher de fulano tal. Parece-me que empurrar o Pedro Ferraz para o final não é boa estratégia. Isto se a ideia é ter gente competente nos lugares elegíveis, sei lá. Continuo a achar que a Paula Cardoso deveria ser chamada à lista. Mas se os critérios não forem esses que acabei de citar, então está explicado.
Que me perdoe o engº Rodrigues Marques (caríssimo director de campanha), mas consta que o ambiente era propício aos intentos do Nobre Povo, já que o clima de "conspiração" dominou na cave do Manjar. A malta que colou cartazes e suou as estupinhas para eleger o engenheiro em 93 não anda lá muito contente com essa classe emergente dos avençados e afilhados. Parece-me até que o clima é de "pré-golpe de estado", o que só faz subir o interesse destas eleições. Mesmo que a classe empresarial e a dita sociedade civil se tenham poupado a jantares, excepção feita a António Calvete, agora alegadamente adoptado pela família social-democrata.
Ah! Muito importante: sempre há uma mulher como cabeça de lista nas Juntas, para salvar a honra do convento. Chama-se Isabel Costa e concorre à freguesia de S. Simão de Litém, agora que o lendário Nogueira Matos acha que já chega de ser presidente.

25 comentários:

  1. Amiga e companheira Paula Sofia, boa noite.
    Essa foi muito mazinha, em várias direcções.
    Muitas e muito mazinhas.
    Nem a homenagem às mulheres te tocou no coração.
    Nem a Isabel escapou.
    Não se faz.
    Mas mesmo assim, com um beijo grande.

    ResponderEliminar
  2. Cara Amiga, se por crueldade do destino o PSD não ganhar é que vais o que é um golpe de estado a sério. É só contares o numero de pessoas descontentes com o evoluir das coisas. Vai ser o lindo e o bonito. Até parece que ja andam a contar espingardas....

    ResponderEliminar
  3. Real Madrid
    80 mil gritam Narciso (SAPO)

    O Santiago de Bernabéu ficou lotado. 80 mil adeptos do Real Madrid foram assistir à apresentação oficial de Narciso Mota que cumpriu um "sonho de criança".

    A apresentação As fotos

    ResponderEliminar
  4. Excelentíssimo

    O Major Fernando esteve hoje de manha com o “Pedro da Póvoa” tendo-o encontrado ainda muito excitado, após uma noite de insónia, e apegado ás ideias negras de desprestigio e má composição da lista apresentada por V.ª Ex.ª á consulta publica.
    Decidiu o Major Fernando pedir-me ajuda, não vá o “Pedro da Póvoa” perder-se. Estive a mostrar-lhe a razão de V.ª Ex.ª e ele voltou a falar com o “Pedro da Póvoa” que á pouco pediu para se avistar comigo. Achei-o calmo, e queria dizer-me que nada tinha contra V.ª Ex.ª e pedir-me desculpa de qualquer gesto mais brusco, etc. Disse-lhe que o Regime estava com excelente nível e que não tinha razões para estar pesaroso. Voltou a falar na exclusão e na necessidade de abandonar com pena o palácio ao Cardal.
    Lastimo que as coisas hajam corrido desta forma. Por escrito avisei o Major Fernando que no futuro deve-se evitar que surjam ocasiões de incidentes desagradáveis ao Regime. Tenho a impressão de que não se procedeu com o habitual estancamento á opinião publica deste caso. Conforme a doutrina, o “Pedro da Póvoa” devia saber sair. Que falta faz nesta época o Rosa. Vou providenciar a sua volta de Villa Nueva Del Fresno.

    Desculpe-me V.ª Ex.ª este incómodo e creia-me amigo e atento

    ResponderEliminar
  5. Amigo e companheiro Nobre Povo, boa noite.
    Queira V. Exa. saber que o Pedro da Póvoa está bem e recomenda-se.
    E não estamos a falar da Póvoa de Santa Iria, nem dos avieiros, dos Esteiros, de Alves Redol.
    Nem do Mouchão da Póvoa.
    Nem do Mouchão do Lombo.
    E muito menos do Mouchão de Alhandra.
    E muito menos, ainda, do Major Fernando.
    Estamos a falar da nossa terra. A nossa querida terra.
    Aquela que nos há-de comer.
    Até lá…
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. POR FALAR EM MOUCHÃO A QUINTA DO MOUCHÃO TÊM UM RICO VINHO! É BOM PARA CONFRATERNIZAR A VITÓRIA ANTECIPADA DO ENGº NARCISO COM TODOS OS DEFEITOS E VIRTUDES QUE ELE TÊM, ALIÁS, VIRTUDES JÁ RECONHECIDAS NO FARPAS PELA OPOSIÇÃO.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Caro db0ss, não precisa de estar a gritar que o pessoal aqui não é surdo, ou não conheçes as regras da "Net-Etiqueta". Até ao lavar dos cestos ainda é vindima, e as uvas ainda nem sequer estão maduras ja queres provar o vinho. Só em Outubro é que são as vidimas, tem calma amigo.

    ResponderEliminar
  9. Ó Roque, deixa-te de tretas, tá!......

    ResponderEliminar
  10. José, meu caro José...eu ía jurar que você concorda com 98% do que se aqui escreveu ;)

    ResponderEliminar
  11. Oh José tambem andas com Azia. Faz como me indicaste, come só as laranjas doces, não comas mais azedas....
    apareçe no jantar do farpas, para eu te farpar esse teu neuronio solitario.

    ResponderEliminar
  12. A febre de sábado à noite está bem patente nos critérios editoriais do Correio de Pombal de hoje. Narciso Mota deve estar a viver um dos dias mais felizes da sua vida.
    Tal não aconteceu quando o candidato do PS apresentou, também, a sua candidatura.
    Afinal, o jornal que há oito anos lhe deu tantas dores de cabeça, está agora a dar-lhe imensas alegrias.
    O jornal daquele senhor que Narciso Mota fartou-se de criticar, de lhe mover processos judiciais e participações na Judiciária, lembram-se?
    Aquele jornal que foi citado num panfleto do PSD nos últimos dias de campanha de 2001, lembram-se?
    Aquele jornal que acaba de despedir o jornalista que há duas semanas entrevistou o candidato do PS à Câmara de Narciso Mota, lembram-se?
    Pois é. Alguém se esqueceu.

    ResponderEliminar
  13. Pergunto eu, há ou não não jornalismo em Pombal? E em Ansião, Pedrogão Grande, Alvaiázere, etc, etc, etc. Salvo raras excepções, os jornais regionais são "vozes do dono" .

    ResponderEliminar
  14. SR. ROQUE
    FALAR DE VINHO É SÓ PARA QUEM SABE!
    POLITIQUEIROS HÁ MUITOS!
    ARROZ DAMOS AOS PASSARINHOS! SABE O QUE ISSO É? NÃO GOSTO DE GRITAR, PERCO A RAZÃO E AJUDO A CASA SONOTON OU SEJA NÃO FALO PARA SURDOS, GESTICULO.

    ResponderEliminar
  15. Olha Pseudo-anónimo db0ss, como continuas a berrar, aconselho-te pastilhas para a garganta.
    Obs: Teclar em Maisculas na Net, indica que a pessoa está a querer falar em tom alto, o que não me parece lá muito educado.Fica bem e já agora aparece ao vivo e a cores no jantar do farpas, pois gosto de olhar nos olhos as pessoas que me tratam mal.

    ResponderEliminar
  16. Desculpem-me mas eu tenho que fazer referência a esta situação que deveras me importuna, embora não devesse fazer caso disso. Quem é este dbOss, que tem vindo a revelar uma falta de respeito absurda.
    Encontramo-nos em idênticas posições de pseudo-anonimato e de desejo de expressar as nossas opiniões, mas a experiência sempre me disse que a minha liberdade acaba onde começa a liberdade do outro e o senhor não me parece ainda ter-se apercebido que não está sozinho no mundo!

    ResponderEliminar
  17. venhoo corrigir a falta de rigor gramatical presente no post anterior: "Quem é este dbOss, que tem vindo a revelar uma falta de respeito absurda?"

    ResponderEliminar
  18. Que história é essa de Jantar do Farpas?

    ResponderEliminar
  19. Excelentíssimo

    Entendi claramente o seu recado. Por acaso, hoje pela manha e em conversa com o Rosa que regressou ontem ao fim da tarde de Villa Nueva Del Fresno, disse-me ele de um encontro que estaria a ser preparado em forma de jantar dos “Lascas”, ora, tomou de imediato a decisão de colocar o Homem da Moncalva em reserva, no sentido de informar da necessidade de aparecer-mos no local a fim de realizar em surdina o tratamento adequado.
    Vamos aguardar que se coloquem a jeito.

    Creia V.ª Ex.ª no admirador e discípulo inútil

    ResponderEliminar
  20. SR. ROQUE NUNCA LHE FALTEI AO RESPEITO BERRAR BERRA A SUA FAMÍLIA E PONTO FINAL

    ResponderEliminar
  21. SR. JÁ DISSE:
    PEÇA UM BLOG PARA MESTRADOS EM LETRAS NÃO TERÁ O TRABALHO DE CORRIGIR A MINHA GRAMÁTICA.
    HÁ DEUS! CONSTATO QUE DE FACTO NÃO ESTOU SOZINHO NO MUNDO E FIZ ME OUVIR NA NET.
    SE SE SENTIU INCOMODADO ALGUM BARRETE LHE SERVIU MAS, SINCERAMENTE, NÃO FOI ESSA A MINHA INTENÇÃO.
    A NET DEVE SER UTILIZADA COM ELEVAÇÃO E É AQUILO QUE PROCURO FAZER.

    ResponderEliminar
  22. Vá mas é tomar um banhinho de água fria, talvez lhe refresque as ideias. E se for tão arrogante, como o demonstra na net, decerto que ninguém estará para o ouvir.
    Se é tão ligado a deus, na próxima reza peça um bocado de bom senso, talvez lhe seja útil.

    ResponderEliminar
  23. A minha familia não é para aqui chamada, seu pulha. Dê a cara no proximo jantar para eu lhe farpar um seu unico neuronio que tem nessa desmiolada cabeça.

    ResponderEliminar
  24. Número elevado de decibeis nos comentários a este post... Já parece o "diálogo" de Narciso Mota e Manuel Jordão Gonçalves no passado dia 22 de Maio, aquando da visita da câmara à freguesia do Louriçal.

    ResponderEliminar
  25. temos mesmo de mudar alguma coisa para que fique tudo no mesmo lugar. uma máxima bonita que sendo expressa por um italiano foi plagiada do nosso bom português:
    muda-se a merda, ficam as moscas!

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.