3 de julho de 2011

O outro lado das festas

As festas estão a chegar, as do “bodo” e as das diversas aldeias. As rivalidades entre as “capelinhas” levam os “mordomos” dos labregos a contratar “artistas” mais caros do que os das festas dos vizinhos. Os “artistas”, chegados ao local das festas, entregam os “cachets” em notas aos seus mandatários, os quais saem do local antes das actuações, como ladrões (que não pagam impostos).
Depois, durante a noite, os promotores das festas e os “artistas” oferecem ilusões que vão alimentando a quimera da vida dos presentes, enquanto outros, em casa, suportam a dor provocada pelo do roído do prazer daqueles.
São assim as festas dos labregos das aldeias e da “vila” de Pombal: Ilusão e cansaço para os presentes, ruído e sofrimento para os doentes e para os que necessitam de repouso, venda de imagem, como nas inaugurações, para os promotores, e despesa para todos.

1 comentário:

  1. Olá!
    Tanta guerra com as contas do Bodo de anos anteriores|
    Afinal há assim tanta vergonha na apresentação de contas do bodo?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.