2 de janeiro de 2013

O candidato que falta anunciar


Nas eleições autárquicas mais esquizofrénicas de sempre (as de 2013, sim), o PS terá escolhido estes primeiros dias de Janeiro para anunciar as diversas candidaturas no distrito de Leiria. Em terreno adverso para conversas côr-de-rosa, ficámos a saber ontem mesmo pelo Notícias do Centro que já são conhecidos alguns candidatos, nomeadamente em Figueiró dos Vinhos e Ansião. A decisão de o anunciar publicamente terá acontecido na noite de 28 de Dezembro, em sede de comissão política.
Ora, nessa noite, quase passou despercebido aos media o anúncio que o vice-presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes (o homem do aparelho no executivo) fez no Facebook, através da comunidade "Autárquicas 2013", revelando a recandidatura de Raul Castro.
Hoje mesmo, no vizinho concelho de Ourém, Paulo Fonseca também anunciou a sua recandidatura.
Acontece então que nos próximos dias o PS de Pombal também deverá apresentar publicamente o seu candidato. Perante a recusa do desejado José Manuel Carrilho, a indisponibilidade do líder Adelino Mendes, e a impossibilidade do veterano João Gouveia, ali de Soure, sobra para Carlos Lopes (vereador) a tarefa hérculea de encabeçar a lista do PS às eleições autárquicas deste ano da (des)graça de 2013.
Aguardemos então o anúncio oficial.

5 comentários:

  1. Chheira-me que o PS desistiu de Pombal... talvez nem apresente lista, digo eu. Ou então vai a votos, mas só para "não descer de divisão". Mas não acredito qu venha resultado melhor que os vergonhosos 7-2 das últimas.

    ResponderEliminar
  2. Amiga e companheira Paula Sofia, boa noite.
    O meu espírito enaltece com a nomeação/eleição do meu amigo, companheiro e conterrâneo Dr. Carlos Lopes para candidato a candidato à Câmara Municipal de Pombal nas próximas autárquicas.
    Estou certo que terá uma boa eficiência, todavia sem qualquer eficácia.
    É um serviço prestado à Pátria amada.
    Quiçá, até, ao moribundo Partido Socialista local, ou mesmo ao nacional.
    Mas há que registar a sua disponibilidade em colocar a “cabeça no cepo”.
    Quem é que tem a coragem de lhe atirar a primeira pedra?
    Apesar de ser advogado, é de uma honestidade a toda a prova.
    Companheiro Carlos Lopes, boa sorte.
    A sorte é dos audazes mas, no caso vertente, não chega.
    Abraço.
    Rodrigues Marques

    ResponderEliminar
  3. Oh camarada Rodrigues Marques,

    Essa da "boa eficiência sem qualquer eficácia" é de se lhe tirar o chapéu. Muito melhor do que aqueles trocadilhos entre táctica e estratégia.

    Continua...
    A malta aprecia!

    Força Carlos Lopes.

    Boas,
    AM

    ResponderEliminar
  4. Não acredito nesta noticia. O PS deverá apresentar um Candidato surpresa, fora do aparelho Concelhio, para provocar o efeito surpresa de modo a roubar votos ao eleitorado do PSD e um Candidato independente era o ideal. Não se esqueçam ( eu ainda era um puto, mas lembro-me bem ) do efeito Narciso Mota no PSD. Apareceu como ilustre desconhecido, com o perfil de um bom gestor, independente e depois de ganhar a 2ª maioria tomou conta do Partido e tornou-se no grande Timoneiro, tendo simplesmente aniquilado com a oposição interna e externa. Os Srs. que como eu seguem os destinos do Concelho sabem bem do percurso de Narciso Mota.

    ResponderEliminar
  5. Qualquer candidato que aceite, Roque, vai provocar em mim esse tal "efeito surpresa"! :)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.