Que está melhor do que estava? Claro que sim. Melhor fora se não estivesse! Só continuo a achar discutível gastar qualquer coisa como dois milhões e meio de euros naquilo. Mas se o executivo considerou obras prioritárias...é porque isto está muito melhor do que parece.
A pála (inspirada na Expo'98, como se percebe) ainda é o mal menor. O mamarracho (que o candidato do CDS à Câmara promete demolir, se for eleito) é uma coisa que não lembra ao diabo, quanto mais a políticos crentes e devotos: o pior de tudo é o efeito muro em frente à Igreja do Cardal.
Os bancos também dão muito jeito ali, mas alguém se esqueceu de tirar as medidas. A maioria das pessoas não consegue estar sentada e bater com os pés no chão. Façam o teste, leitores.
E por fim, as "cardaleiras", como lhes chamou o meu amigo João Pimpão em jeito de brincadeira, no Facebook. À excepção do meu vizinho da frente, não conheço ninguém que tenha caído, efectivamente, e se tenha magoado (mesmo) naquela tontice disfarçada de pinos para delimitar o trânsito. Mas é um exercício interessante apreciar a quantidade de gente que todos os dias ali tropeça.
Como é? Demora muito para fazermos uma petição a exigir a retirada daquilo?
"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
2 de agosto de 2013
O que fizeram do Cardal
Etiquetas:
Gestão Autárquica,
Obras,
Planeamento
9 comentários:
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Aquilo deve ser alusivo aos tubarões....
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarSubscrevo, tubarões pesados na nossa praia.
Quanto ao candidato do CDS a CMP.pode prometer o que quiser porque não vai ser eleito!
Aos saudosistas das faias: digam lá que aquilo não está melhor? tirem de la o mamarracho e coquem lá uma azinheiro que ficará lindíssimo
Ui... está um mimo!!!
EliminarOlá!
ResponderEliminarVendo a bem, de facto, parecem tubarões a passear pela praça dos bicos.
Lembram-se do D. Carlos? Se ele fosse vivo já tinha cortado todas aquelas pedras ponte-agudas, com uma rebarbadora! Em vez do sarcófago colem uma árvore de médio porte, bonita e de folha persistente !
Tirando o mamarracho os velhos do Restelo estão convencidos !
Porra... ou não sou um "velho do restelo", ou a afirmação é falsa!
EliminarOlá!
ResponderEliminarVendo a bem, de facto, parecem tubarões a passear pela praça dos bicos.
Lembram-se do D. Carlos? Se ele fosse vivo já tinha cortado todas aquelas pedras ponte-agudas, com uma rebarbadora! Em vez do sarcófago colem uma árvore de médio porte, bonita e de folha persistente !
Tirando o mamarracho os velhos do Restelo estão convencidos !
eu corto aquilo... e faço uma sopa .. e alguem a vai comer...
ResponderEliminarAqueles pinos são estranhos e incómodos, ainda vai haver uma alteração.
ResponderEliminarDisse e volto aqui a repetir:
ResponderEliminarReparei no bodo que em apenas 10 minutos 5 criancinhas caíram nessas ratoeiras dos marcos pretos no largo do Cardal, realmente aquilo só tem mesmo 2 funções, uma já referida e a outra é para os skaters e bikers de BMX que vão achar um piadão aquilo.
O deficiente do arquitecto que projectou aquilo certamente deve ter um fetiche doentio por ver pessoas a "esbardalharem-se" todas no chão, já não bastou as armadilhas da ponte renovada.
Com mais responsabilidade ainda foi o vereador da câmara que aceitou o projecto não respeitando a segurança dos piões. Incompetência no seu melhor.
Agora lá se vai ter de gastar mais fundos para retirar aquilo