26 de agosto de 2020

V de vendetta

 


 

Se há algo que tem caracterizado o clima político pombalense nos últimos anos é a exaltação da vingança. Este sentimento (como se veio a demonstrar) foi o único pretexto para a apresentação a sufrágio do Movimento NMPH (ainda hoje não se lhe conhece o projecto político).

A retirada de pelouros ao vereador Pedro Brilhante reabriu a “Caixa de Pandora” do desforço. Se por um lado qualquer sombra de irregularidade deve ser tornada pública, denunciada aos organismos competentes e investigada (MUITO BEM!), o facto deste assunto ocupar, insistentemente, quase em exclusivo as reuniões do Executivo camarário, faz-me crer que, mais do que os factos e os superiores interesses dos pombalenses, se trata de mais uma acirrada prática de vendetta.

Uma análise da substância do episódio (ou sucessão de episódios) poderá levar-nos a pensar que, ao longo do tempo e dos sucessivos Executivos, se possam ter instalado e normalizado práticas menos próprias. Se atentarmos à forma, parece claro que o PSD já tem dificultar em suportar o enorme peso da responsabilidade e do decoro que o exercício do poder exige.

2 comentários:

  1. Caro amigo e camarada Anibal, se existem culpados ao estado a que chegou a politica Pombalense e o fraco desenvolvimento do concelho, esses são mesmo os Pombalenses. Votam sempre no mesmo partido como se fosse um clube de futebol. Pombal cada vez mais se está a distanciar de Leiria, Marinha Grande, Batalha, Caldas e mesmo Alcobaça e aproximar-se dos seus vizinhos do pinhal interior. O povo é quem mais ordena e o povo quer um concelho assim: atrasado, temente a Deus e com uma elite bacoca que só olha para o seu umbigo.

    ResponderEliminar
  2. Diga la Sr Roque onde é que eu sou o culpado do actual estado de desenvolvimento de Pombal!? porque votamos neles! carissimo cada um entende a bandeira que quer pegar e pela qual entende qual sao as melhores alternativas! a oposicao ou outras faccoes nao tem, repito nao tem apresentado ALTERNATIVA, essa é a verdade! Depois, o que se passa na CMP, nao é da minha culpa mas da consciencia das pessoas que là actuam Se o meu presidente utiliza dinheiros publicos ou nao é do problema de quem gere. Como disse nos ultimos post's nao é da nossa competencia vir para aqui neste blog julgar ninguem, por isso existem os tribunais. Alem disso ninguem aqui neste Blog conhece os factos concretos ou a contraparte!
    Tanta coisa importante para discutirmos aqui, porque insistir em tanto post sobre o assunto!
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.